Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram. Mantenha-se bem informado.
Após a derrota por 2 a 1, de virada, no clássico, vários jogadores do Cruzeiro reclamaram da arbitragem por meio de suas redes sociais no domingo, 6 de março. A Raposa vencia a partida até os 40 minutos do segundo tempo, quando o árbitro Igor Júnio Benevenuto marcou pênalti polêmico de Oliveira em Hulk. O atacante atleticano converteu a cobrança e empatou. Nos acréscimos, Ademir virou o placar para o Galo.
O atacante Vitor Leque escreveu no Twitter: “Isso é uma vergonha“. O lateral-direito Romulo comentou uma postagem do Twitter oficial da Espn Brasil que destacava a vitória do Atlético. O título era: “Atlético arranca virada emocionante e vence o Cruzeiro”. O jogador cruzeirense comentou a publicação com “no jogo ou fora dele?”. Em seguida, o camisa 8 da Raposa publicou em sua conta: “Mais de 9 milhões esperando a volta”, fazendo referência a um eventual reencontro com o Atlético na fase decisiva do Mineiro.
Ronaldo, acionista majoritário da SAF do Cruzeiro, também protestou contra a arbitragem do clássico. “Infelizmente a arbitragem interferiu mais uma vez diretamente no resultado. Seguimos contra tudo e contra todos querendo um campeonato melhor e mais justo“, cobrou o ex-jogador em suas contas no Twitter e no Instagram.
O Fenômeno também compartilhou um vídeo editado por torcedores que mostra uma falta não marcada por Benevenuto sobre o atacante Vitor Roque. O árbitro estava próximo do lance e mandou a partida prosseguir.
Arbitragem à parte, Ronaldo exaltou a bela atuação do Cruzeiro diante do Atlético. “Estou muito orgulhoso do nosso Cruzeiro que demonstra a cada dia mais uma equipe competitiva, que sabe se impor mesmo diante de um adversário complicado como foi o Atlético hoje, atual campeão brasileiro“.
Autor do gol cruzeirense na partida, o jovem Vitor Roque voltou a receber elogios do Fenômeno. “Quero aproveitar e parabenizar nosso cria Vitor Roque, de apenas 17 anos, que abriu o placar no clássico e está voando“.
Boa atuação
O destaque para a boa atuação cruzeirense no clássico também foi feito por outros jogadores, como o goleiro Rafael Cabral, que escreveu uma mensagem de confiança ao torcedor. “Focar no que podemos controlar. Trabalhar, trabalhar, trabalhar. Não acabou. Na verdade, está longe disso. Nossa vontade só aumentou. Tenho orgulho de ser Cruzeiro. Orgulho de fazer parte desse grupo“.
O lateral-esquerdo Rafael Santos agradeceu aos torcedores e amigos pelas mensagens de incentivo depois do jogo. “Quero agradecer a todos pela mensagem de apoio. Vamos seguir firme trabalhando em busca do objetivo“.
O zagueiro Eduardo Brock também exaltou o bom futebol apresentado pelo Cruzeiro no jogo. “Parabéns pela entrega de todo grupo, estamos no caminho certo e buscaremos sempre a melhora. Pra frente Cabuloso! A vitória não veio, mas o time está no caminho. Baita partida!“.
Com a derrota, o Cruzeiro ficou na terceira colocação da fase de classificação do Mineiro, com 19 pontos, atrás de Atlético, com 22, e Athletic, com 19 (saldo de gols superior). A Caldense fecha o G4, com 18.
O próximo jogo do Cruzeiro no Campeonato Mineiro será domingo, às 16h30, na Arena Independência, contra o Pouso Alegre, pela 10ª rodada do Mineiro.