O Sada Cruzeiro derrotou o Fiat Minas neste sábado (2), no ginásio Divina Braga, em Betim, e se sagrou campeão pela décima vez do Campeonato Mineiro de vôlei. O Decacampeonato veio após uma vitória avassaladora por 3 sets a 0, em um triplo 25/19.
Apesar do Minas ter se classificado como primeiro lugar geral do estadual, o Cruzeiro não teve muitas dificuldades para vencer a partida. Foi um grande jogo da equipe do Sada, que teve um grande volume de jogo. A equipe do treinador Marcelo Mendez teve grande destaque de seus pontas estrangeiros, o argentino Facundo e o canadense Perrin, que aproveitaram a grande partida do levantador Cachopa.
A partida teve um início mais acirrado, chegando até o placar de 8 a 8 no primeiro set. Mas a partir da 10ª pontuação, o Cruzeiro se destacou abrindo vantagem sobre o adversário, chegando a ficar com o placar de 13 a 10. A partir daí, a equipe do Sada manteve sempre a distância considerável no placar, chegando ao fim da primeira etapa com o placar de 25 a 19.

Já no segundo set, o Cruzeiro voltou mais confiante, anotando um placar inicial de 6 a 1. Com tranquilidade, a equipe do Sada prosseguiu mantendo larga vantagem na pontuação até terminar o set, também, por 25 a 19.
O terceiro set não foi diferente do segundo, mantendo sempre larga vantagem, o Sada Cruzeiro chegou a marcar 21 a 14 no placar. e assim se seguiu até o fim da partida, com a terceira etapa também com 25 a 19, e a equipe celeste levantou o caneco da competição estadual pela 10ª vez.
O Sada Cruzeiro retorna às quadras nesta quinta-feira (7), para outra decisão e, desta vez, é contra o EMC Taubaté Funvic, decidindo quem vence a Supercopa. Já o Minas terá a sua estreia na Superliga no próximo sábado (9), contra o Itapetininga.
Copeiro
Os números do Sada Cruzeiro impressionam. Além de conseguirem vencer o Campeonato Mineiro 10 vezes, o time celeste venceu 35 dos 46 títulos que disputou desde 2010, e participou de 40 finais.
Ficha Técnica
Sada Cruzeiro 3 x 0 Fiat Minas
Sada Cruzeiro: Cachopa, Evandro, Perrin, Facundo, Isac, Otávio e líbero: Lukinha. Entraram: Luan e Rodriguinho. Técnico: Marcelo Mendez.
Fiat Minas: Rodrigo, Davy, Deivid, Pinta, Honorato, Ocampo e líbero: Maique. Entraram: Westermann, Alejandro Felipe Roque e Lazo. Técnico: Nery Tambeiro.
Ginásio: Divina Braga, em Betim

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.