O Sada Cruzeiro derrotou o Fiat Minas neste sábado (2), no ginásio Divina Braga, em Betim, e se sagrou campeão pela décima vez do Campeonato Mineiro de vôlei.
O Decacampeonato veio após uma vitória avassaladora por 3 sets a 0, em um triplo 25/19.
Apesar do Minas ter se classificado como primeiro lugar geral do estadual, o Cruzeiro não teve muitas dificuldades para vencer a partida.
Foi um grande jogo da equipe do Sada, que teve um grande volume de jogo.
A equipe do treinador Marcelo Mendez teve grande destaque de seus pontas estrangeiros, o argentino Facundo e o canadense Perrin, que aproveitaram a grande partida do levantador Cachopa.
A partida teve um início mais acirrado, chegando até o placar de 8 a 8 no primeiro set.
Mas a partir da 10ª pontuação, o Cruzeiro se destacou abrindo vantagem sobre o adversário, chegando a ficar com o placar de 13 a 10.
A partir daí, a equipe do Sada manteve sempre a distância considerável no placar, chegando ao fim da primeira etapa com o placar de 25 a 19.
Já no segundo set, o Cruzeiro voltou mais confiante, anotando um placar inicial de 6 a 1.
Com tranquilidade, a equipe do Sada prosseguiu mantendo larga vantagem na pontuação até terminar o set, também, por 25 a 19.
O terceiro set não foi diferente do segundo, mantendo sempre larga vantagem, o Sada Cruzeiro chegou a marcar 21 a 14 no placar. e assim se seguiu até o fim da partida, com a terceira etapa também com 25 a 19, e a equipe celeste levantou o caneco da competição estadual pela 10ª vez.
O Sada Cruzeiro retorna às quadras nesta quinta-feira (7), para outra decisão e, desta vez, é contra o EMC Taubaté Funvic, decidindo quem vence a Supercopa.
Já o Minas terá a sua estreia na Superliga no próximo sábado (9), contra o Itapetininga.
Copeiro Os números do Sada Cruzeiro impressionam.
Além de conseguirem vencer o Campeonato Mineiro 10 vezes, o time celeste venceu 35 dos 46 títulos que disputou desde 2010, e participou de 40 finais.
Ficha Técnica Sada Cruzeiro 3 x 0 Fiat Minas Sada Cruzeiro: Cachopa, Evandro, Perrin, Facundo, Isac, Otávio e líbero: Lukinha.
Entraram: Luan e Rodriguinho.
Técnico: Marcelo Mendez.
Fiat Minas: Rodrigo, Davy, Deivid, Pinta, Honorato, Ocampo e líbero: Maique.
Entraram: Westermann, Alejandro Felipe Roque e Lazo.
Técnico: Nery Tambeiro.
Ginásio: Divina Braga, em Betim