O Campeonato Mundial de Vôlei Masculino terá início hoje (3), no ginásio Divino Braga, em Betim. O anfitrião e tricampeão Sada Cruzeiro irá estrear enfrentando um velho conhecido, o Zenit Kazan, da Rússia, que disputou duas finais com o time mineiro nas edições de 2015 e 2016. Em ambas oportunidades a Raposa levantou a taça, mas em 2017 foi a vez dos russos se sagrarem campeões mundias, batendo os brasileiros na semifinal. O reencontro das duas equipes acontece às 20h30 (Horário de Brasília).
Com três Campeonatos Mundiais, o Sada Cruzeiro busca o tetracampeonato jogando em casa, diante de sua torcida. O retrospecto do time nos últimos anos é positivo, porém, agora, a Raposa tem seu elenco bastante reformulado e busca reconstrução de toda a equipe.
Para adquirir os ingressos para a partida pela internet, basta acessar o site oficial do Cruzeiro. E também, os bilhetes poderão ser adquiridos durante toda a semana no Ginásio Divino Braga.

O jogo de abertura do Mundial de Clubes será entre o Lube Civitanova, da Itália, e o Al-Rayyan, do Catar, às 18h (Horário de Brasília).
Curiosidade
Na próxima quarta-feira (4), o Sada Cruzeiro retorna as quadras para jogar contra a equipe italiana Lube Civitanova, às 20h30, no Ginásio Dionísio Braga. Esse confronto irá marcar o reencontro com os jogadores cubanos Simón, que teve uma breve e conturbada passagem no time mineiro, e Leal, que é um dos principais nomes da história da Raposa no vôlei.
O Lube Civitanova, atual campeão europeu, também conta com o levantador Bruninho, que atua com alguns atletas cruzeirenses na Seleção Brasileira.
Na quinta-feira (5), a equipe comandada pelo argentino Marcelo Mendez fecham a participação na primeira fase do torneio dinate do Al-Rayyan, do Catar.
Time “Copeiro”

O Sada Cruzeiro, que busca seu quarto título mundial, levantou a taça pela primeira vez em 2013, quando a equipe mineira acabou, pela primeira vez, com a hegemonia italiana no Campeonato Mundial. Após isso, a Raposa venceu, também, em 2015 e 2016, com todas as edições sendo sediadas em Betim, onde os cruzeirenses terão novamente o apoio de sua torcida.
O time mineiro disputou todas as edições do Mundial desde 2012, quando foi medalha de prata no Catar. Posteriormente, o Sada Cruzeiro conquistou uma medalha de bronze em 2017, na Polônia.
Há exatamente um mês atrás, o Sada Cruzeiro conquistava o seu décimo Campeonato Mineiro, derrotando o Fiat Minas, no mesmo Ginásio Divino Braga, em Betim. Na oportunidade, o Decacampeonato veio após uma vitória avassaladora por 3 sets a 0, em um triplo 25/19.

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.