Após perder a final do Campeonato Mineiro, por 3 a 1, para o Atlético, o Cruzeiro entra um momento decisivo para o futuro do clube. Nesta segunda-feira (04), o Conselho Deliberativo irá votar os pedidos de Ronaldo Fenômeno, para a compra da SAF. Depois, no sábado (8), a equipe estreia na Série B, com a missão de conquistar o acesso.
As duas pautas são tratadas como cruciais pela torcida do Cruzeiro. Afinal, voltar à Série A é questão de urgência, e isso passa diretamente pela implementação do clube-empresa.
SAF
Após um período de estudos, Ronaldo fez novas exigências para comprar o futebol celeste. O ex-atacante da Seleção pede a transferência das Tocas da Raposa I e II para a SAF, como garantia pelas dívidas da associação que o novo projeto terá que contrair.
A torcida está ao lado de Ronaldo, e tem feito forte pressão para que os conselheiros aprovem as modificações no contrato. Para a demandar ser bem sucedida, 90% do Conselho deve votar a favor.
Sem o investimento da SAF, o Cruzeiro não terá forças para seguir as atividades do futebol até o fim do ano, já que todas as receitas estão adiantadas.
Série B
Pela terceira vez seguida, a Raposa irá disputar a Série B. Desta vez, apesar da maior qualidade dos adversários, é o primeiro ano que o torcedor celeste tem certa confiança na equipe, que fez um ótimo Campeonato Mineiro, diferentemente de 2020 e 2021.
A estreia da Raposa será sábado (08), às 21h30, fora de casa, contra o Bahia, um dos favoritos ao acesso. Um bom começo será fundamental para que o time estrelado finalmente volte à primeira divisão.