Foi confirmado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) que haverá um aumento nos adicionais do Bolsa Família para o ano de 2023. Isso significa que os beneficiários poderão receber um valor maior do que o que foi pago em 2022.

Os pagamentos dos bônus referentes à Primeira Infância já começaram em março, e em abril muitos beneficiários poderão receber um valor acima do salário mínimo em seu benefício.

Neste artigo, iremos fornecer todos os detalhes sobre quem terá direito a receber um valor acima do salário mínimo nacional. Fique atento!

Quem terá direito a receber R$ 1.312 do Bolsa Família em abril?

Atualmente, todos os beneficiários inscritos no programa Bolsa Família recebem um valor de R$ 600, conforme anunciado pelo Ministério do Desenvolvimento Social. Não será concedido um valor inferior a este. No entanto, certos grupos ainda podem ser elegíveis para receber bônus adicionais. O primeiro grupo é o da Primeira Infância, cujo pagamento começou em março.

Para receber o bônus da Primeira Infância, é necessário que o beneficiário tenha crianças de até seis anos de idade como membros da família. O valor adicional a ser rec