Sala de tortura é localizada pela polícia durante fiscalização em Centro Terapêutico em Minas Gerais

0 comment

Durante uma fiscalização em um centro terapêutico na zona rural de Machado, no Sul de Minas Gerais, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em ação conjunta com o Ministério Público e a Vigilância Sanitária, encontrou diversas irregularidades nas condições sanitárias do local.

Cinco pessoas que estavam no centro foram presas em flagrante pelos crimes de tortura, tráfico de entorpecentes, maus-tratos, sequestro, cárcere privado e organização criminosa.

cnn

Segundo a polícia, alguns internos do centro, homens com idades entre 19 e 54 anos, relataram que foram internados contra vontade e sofriam com práticas de tortura física e psicológica.

Leia mais

Os castigos e punições, segundo os internos, aconteciam em uma sala no interior do centro. Os policiais localizaram o cômodo e encontraram diversos objetos como cinturões com braceletes para imobilização e faixas. Segundo as vítimas, os objetos eram utilizados na prática de tortura.

A polícia encontrou ainda recipientes identificados como drogas e álcool, contendo medicamentos, além de caixas de remédios controlados sem prescrição médica e blocos de receitas em branco, assinados pelo médico responsável, mas sem indicação da origem.

Segundo os internos, quando alguém tentava fugir do local, os medicamentos eram usados para sedá-los. Os remédios eram administrados por qualquer funcionário do centro.

Segundo a Polícia Militar, o gerente do centro terapêutico tentou fugir do local durante a fiscalização mas foi interceptado e preso em flagrante. Com ele foram encontrados cheques, dinheiro e um comprovante de depósito.

Durante a inspeção, documentos e pastas foram apreendidos para investigação e todos os funcionários do estabelecimento foram detidos e encaminhados à delegacia. Segundo a polícia as investigações continuam.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Sala de tortura é localizada pela polícia durante fiscalização em Centro Terapêutico em Minas Gerais no site CNN Brasil.

Artigo Original

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS