The news is by your side.

Samarco inaugura escritório em Mariana

A Samarco inaugurou, nesta segunda-feira (18/12), seu primeiro escritório administrativo em área urbana de Mariana. O espaço será utilizado por empregados (as) contratados (as) e estagiários (as), lotados no Complexo de Germano e que atuam na área administrativa da empresa. O local com cem estações de trabalho está localizado no Centro (Rua Antonio Olinto, 33). Essa é uma das iniciativas da empresa voltadas para o bem-estar dos empregados e para contribuir com a redução do número de usuários que utilizam, diariamente, a MG-129 para deslocamento até a unidade industrial.

“Essa ação reflete o nosso compromisso com o desenvolvimento local e em proporcionar um ambiente mais acessível e funcional aos empregados. O escritório foi projetado para promover a colaboração e a inovação. Acreditamos que a presença de nossos empregados e empregadas aqui também trará benefícios para o comércio local, pela proximidade com restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos”, destacou o diretor de Projetos, Reuber Koury.

O prefeito de Mariana, Celso Cota, deu as boas-vindas à Samarco. “Hoje é um dia de alegria, pois quando a empresa vem para o coração de Mariana, é sinal de que ela quer ser de fato parte da nossa sociedade. Conte com a Prefeitura de Mariana, com a Câmara, grandes projetos serão pensados nesse escritório. Esse novo espaço vai tornar a nossa cidade, o nosso patrimônio mais conhecido”, afirmou.

O espaço conta com um auditório com capacidade para 80 pessoas, quatro salas de reuniões e uma sala de apoio à amamentação, para pessoas lactantes que vão trabalhar no local.

O evento contou com a apresentação dos corais dos distritos de Camargos e Santa Rita Durão. Também participaram da inauguração, o diretor de Reestruturação da Samarco, Luiz Fabiano Saragiotto, outros representantes da empresa, do poder público municipal, o presidente da Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Mariana (Aciam), Amarildo Pereira, dentre outros.

Conexão Samarco

A Samarco lança hoje três canais no WhatsApp para estreitar a comunicação com os distritos de Camargos e Santa Rita Durão, em Mariana, e Antônio Pereira, em Ouro Preto. Por meio do Conexão Samarco, a população poderá ficar por dentro de informações de interesse de cada comunidade. Os interessados em seguir nossos canais podem encontrá-los no aplicativo WhatsApp, clicando em “Atualizações”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Samarco