Menu

SEBRAE oferece curso gratuito de atendimento ao cliente

24/08/2018 às 11:09
Tempo de leitura
3 min

Os clientes estão cada vez mais exigentes e não se contentam com bons produtos a preços razoáveis. Profissionalismo, gentileza e tratamento pessoal são algumas das qualidades que profissional deve proporcionar ao cliente no tratamento com o mesmo.

O sucesso de uma empresa é impossível sem um bom atendimento ao cliente. Isso ocorre porque a opinião dos clientes sobre uma empresa é baseada principalmente na atenção recebida de seus funcionários.

Ouvir o cliente, atender às suas necessidades e demandas e obter uma experiência excelente são fundamentais para se conseguir um cliente satisfeito e fiel.

Cada empresa tem suas particularidades para se relacionar com o cliente, porque são de segmentos diferentes, mas todas elas caminham juntas no mesmo propósito: proporcionar um atendimento humano aos seus clientes, colocando-se no lugar do cliente para compreender sua real necessidade e assim auxiliá-lo de forma eficaz.

Com o curso de atendimento ao cliente, oferecido pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o aluno vai aprender a identificar os aspectos que contribuem com a satisfação do cliente, a reflexão crítica sobre o atendimento e o planejamento de ações.

Entre os assuntos abordados no curso, estão: tratamento e atendimento, momentos encantados x momentos trágicos, a fórmula de satisfação dos clientes, valor agregado, queixas e reclamações – como solucionar?, análise do perfil psicológico do cliente, pesquisa de satisfação do cliente, tratamento de reclamações, fidelização do cliente.

É uma ótima oportunidade para o aluno conhecer as diferentes estratégias, aprender a adaptar a comunicação a cada cliente e descobrir as chaves para a formação e motivação do cliente durante um atendimento. Saber como detectar erros e medir o nível de satisfação do cliente são passos fundamentais para, além de melhorar o atendimento ao cliente, mantê-lo, fidelizá-lo.

Principalmente, é uma valiosa oportunidade de se destacar no mercado de trabalho, principalmente para aqueles que estão em busca do seu primeiro emprego, uma vez que empresas de call center costumam abrir suas portas para para essas pessoas com mais facilidade.

O curso de atendimento ao cliente oferecido pelo SEBRAE é gratuito, tem a duração de 15 horas e deve ser concluído em 30 dias.

O aluno contará com apoio e orientação de um tutor experiente no assunto, que esclarecerá dúvidas e estimulará a discussão de questões importantes. Além disso, poderá interagir com outros participantes e receberá um certificado digital ao concluir a capacitação.

Você pode realizar a inscrição para o curso diretamente no site do SEBRAE.

Leia também: Conheça o Facebook Blueprint: a plataforma de cursos do Facebook

Última atualização em 19/08/2022 às 10:51