Série do History Channel grava episódio em Ouro Preto em busca de antiguidades
Foto: Redes Sociais/reprodução
PUBLICIDADE

A cidade histórica de Ouro Preto será palco das gravações de um episódio da série Aberto para Compras, do canal History Channel, nesta quinta-feira (5). O programa tem como proposta percorrer diferentes regiões do Brasil em busca de antiguidades e relíquias com valor histórico e cultural.

Os antiquaristas Sergio Longo Junior, Luciana Coutinho e Cláudio Claudino são os responsáveis por essa jornada. Partindo de São Paulo em uma kombi, os especialistas visitam cidades históricas em busca de peças raras, com o objetivo de contar histórias por meio de objetos preservados ao longo do tempo.

Reconhecida como Patrimônio Mundial pela Unesco, Ouro Preto é considerada um museu a céu aberto e foi escolhida justamente por sua importância na formação histórica e cultural do país. Além da Região dos Inconfidentes, a série já passou por localidades do estado do Rio de Janeiro e por outras cidades mineiras. A produção local está em busca de objetos que possam ser apresentados durante as filmagens. Interessados em participar do programa e vender itens com valor histórico, afetivo ou familiar podem se inscrever por meio do formulário online, enviando informações e fotos dos objetos: forms.gle/6x3YJCjj6hpEm59J6.

PUBLICIDADEPUBLICIDADE
Publicidade
PUBLICIDADE
Ad 5

Descubra achados únicos e histórias encantadoras seguindo os antiquaristas:

  • @lucianacoutinhodelima
  • @garimpo742
  • @sergio_longo_jr