Menu

Sesc Ouro Preto doa mais de seis mil peças de enxoval para Santa Casa de Misericórdia da cidade

27/08/2020 às 16:56
Tempo de leitura
4 min
Foto: Tatiane Vieira/Divulgação
Foto: Tatiane Vieira/Divulgação

O Sesc em Minas está sempre atuante e cumprindo um importante papel social nas comunidades em que está presente, principalmente nesse difícil momento de pandemia. Nesse contexto, o Sesc Ouro Preto realizou uma importante contribuição para a população e o sistema de saúde da cidade de Ouro Preto por meio da doação, na última terça-feira (25/08), de mais de seis mil itens de enxoval para a Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto. Entre as peças estão 489 lençóis (casal e solteiro); 400 colchas (casal e solteiro); 518 fronhas; 1.885 toalhas de banho; 1.943 toalhas de rosto; 625 toalhas piso e 364 travesseiros, totalizando 6.224 itens.

O hospital é uma importante referência de saúde regional, sendo relevante não apenas para o município de Ouro Preto, mas também para a população das cidades de Mariana e Itabirito, com  300 internações por mês, recebendo mais de três mil pessoas no Pronto atendimento, 700 partos por ano, 131 leitos totais e único hospital que disponibiliza Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo 22 leitos, dos quais 13 dedicados à Covid-19.

Segundo o gerente do Sesc Ouro Preto, Patric Cardoso de Sá, é com muita satisfação que a unidade contribui para o sistema de saúde da cidade que o Sesc está presente, e que notoriamente está sendo intensamente exigido nesse momento de pandemia. “É um retorno que damos para a comunidade local. Algo que também será muito importante para a equipe de profissionais de saúde que está cada vez mais demandada no contexto que vivemos”, afirma.

O gerente regional do Sesc, Cláudio Allágio, destacou também a doação do Sesc como uma ação que vai ao encontro das prioridades da instituição. “Saúde e Educação são as áreas foco do Sesc, e atuar em Ouro Preto percebendo a relevância que nossa unidade possui para a região, podendo colaborar com uma instituição hospitalar que atende várias cidades e oferecer um enxoval tão completo é muito gratificante para todos nós”, ressalta.

Para o diretor Técnico da Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto, Leonardo Brandão, a doação do Sesc vai permitir mais tranquilidade e um grande conforto para os pacientes do hospital. “Essa vultuosa doação do Sesc nos permitirá oferecer um atendimento adequado e humanizado para os nossos pacientes, principalmente nesse momento de dificuldade que todos passamos, por causa da Covid-19. É um marco para nossa instituição que nunca teve mais que quatro enxovais em utilização e com essa contribuição teremos seis enxovais, o que permitirá aumentar consideravelmente nosso atendimento, com mais qualidade e atenção para todos que nos procuram”, relata.

Além do gerente do Sesc Ouro Preto, Patric de Cardoso Sá, e do gerente Regional do Sesc em Minas, Cláudio Allágio, estiverem presentes na entrega da doação o neurologista e diretor Técnico do hospital, Leonardo Brandão; o provedor da Santa Casa, Marcelo Sergio Gonçalves de Oliveira, o diretor Hospitalar Pedro Ponciano Gomes e a gerente Administrativa Juliana Magna dos Santos.

Sobre o Sesc Ouro Preto

Localizado a poucos quilômetros de Belo Horizonte, o Sesc Ouro Preto tem capacidade para receber 450 hóspedes em suas acomodações. Com 2.250.000 m² e ao lado da reserva ecológica do Tripuí, é o lugar certo para quem quer descansar em meio à natureza.

A estrutura da unidade possui piscinas, quadras poliesportivas, espaço de leitura, salão de jogos e saunas secas e a vapor. As trilhas para caminhada são um charme a parte do hotel e, para eventos empresariais, salões e o centro de convenções acomodam 1.200 pessoas.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 07:59