20.5 C
Belo Horizonte
quinta-feira, 29 setembro 2022

Perigo! Horóscopo atenta para Lua em Áries e regência de Mercúrio em Escorpião neste domingo, 11 de setembro

Conflitos internos e externos podem se dissipar com no final da tarde, com a entrada de Netuno em Libra e Sol em Peixes
Portal Mais MinasSignosHoróscopoPrevisões astrológicas (horóscopo) para a quarta-feira de cinzas

Previsões astrológicas (horóscopo) para a quarta-feira de cinzas

A entrada da  Lua Nova em Peixes entregará um novo direcionamento para os signos do Zodíaco. As previsões astrológicas são de mudanças repentinas de “rotas” no amor e no trabalho. São positivas. 

Através do horóscopo é possível prever também alterações no campo das ideias, filosófico ou mesmo de posicionamento político, o que ocorrerá não isoladamente, porém, com um avantajado número de pessoas. 

Antes da data que marca o encerramento do carnaval e primeiro dia der quaresma, os mais sensíveis devem se preparar para uma onda conturbada de discordâncias. Devido a ruptura brusca de um determinado ritmo social, que trará consigo conflitos, a tendência é de que as pessoas não compreendem umas às outras e nem a si próprias, pois embora  o “efeito manada” leve todas em uma mesma direção, serão surpreendidas pela diversidade de pensamentos e atitudes. 

Devemos levar em consideração a personalidade de cada um, mesmo havendo um padrão comportamental para determinados grupos, cada um carrega consigo suas vivências, sentimentos e perspectivas de vida. 

Áries, Leão e Sagitário, os três signos regidos pelo elemento fogo, estão mais propensos a caírem em provocações, ou tomarem atitudes impulsivas. Isso pode ocorrer devido a um conflito interno, no qual os signos podem não saber lidar no momento. A dica aqui é respirar, inspirar e esperar o tempo passar. 

Já para os signos  Gêmeos, Libra e Aquário, o trio do ar, o sentimento será de rebeldia. Devido aos três signos estarem mais inclinados a apreciarem a liberdade, a questão de seguir um só pensamento ou grupo pode incomodar, afinal são mestres em pensarem fora da caixa. 

Câncer, Escorpião e Peixes estarão mais receptivos às novas energias da quarta-feira de cinzas, sobretudo pelo elemento regente, a água, que trará fluidez, leveza e um aspecto positivo para o momento transitório. 

O período que antecede, o próprio dia e que sucede a quarta-feira de cinzas, 2, vai de alguma maneira compensar os signos regidos pela Terra, Touro, Virgem e Capricórnio. Podendo seus nativos estarem suscetível à questões do coração. As previsões são de decisão e desembaraços nesse sentido. 

Horóscopo para a quarta-feira de cinzas 

Áries 

O primeiro dia da quaresma entregará tensão para o signo de Áries, que precisa canalizar melhor suas emoções, principalmente relacionadas ao trabalho. Se concentrar em uma coisa de cada vez pode ser mais produtivo do que querer abraçar o mundo e não conseguir fazer nada. 

Touro 

Taurinos precisarão de um tempo sozinhos com seus pensamentos para desenvolverem melhor suas ideias progressistas, deixando um suas “verdades absolutas” um pouco de lado para dar espaço ao novo, principalmente em relação aos familiares e amigos. Entretanto superará questões interiores e seguirá adiante. 

Gêmeos

 Geminianos não precisam deixar de ser quem são, entretanto é preciso impor um limite a si mesmo sobre o que falar, com quem é o momento correto. Na quarta-feira de cinzas pode ocorrer algum mal entendido ou repasse de informações indevidas que possam prejudicar o nascido em Gêmeos. Ficar mais calado seria vantagem neste momento. 

Câncer 

Quem nasceu sob Câncer pode tirar um bom proveito dos primeiros dias do mês de março de 2022, que vem com mudanças significativas para as questões financeiras. Consequentemente, o canceriano estará mais bem humorado e charmoso. 

Leão

Os leoninos precisam se afastar de pessoas que lhe causam algum tipo de desconforto, do contrário pode agir na impulsividade à primeira provocação. O momento não é bom para resolver questões profundas, nem tomar decisões. Ouvir mais a natureza ajudará a afastar energias negativas.

Virgem 

As virginianas e os virginianos solteiros entram em um ciclo especial para encontrar um relacionamento sólido e positivo. Enquanto os comprometidos podem renovar os votos com muito romantismo e situações favoráveis para a saúde mental, inclusive. É bom ter ao lado alguma pedra que contenha dentro moléculas ou íons, como o cristal, por exemplo, ela ajudará a manter purificado energeticamente, o ambiente onde o nativo em Virgem passar, impedindo que ele carregue energias alheias. 

Libra 

Uma mudança pode acontecer com o libriano e o fará mudar o rumo de sua vida. No dia 2 de março quem nasceu em Libra pode despertar para os ideais coletivos e se lançar nesse universos. Iniciando projetos que envolvem, grupos, associações ou mesmo organizações filantrópicas. É a força do altruísmo trazendo uma nova era para este signo, como resultado esses nativos ganham evolução espiritual.  

Escorpião

O signo Escorpião passa por uma profunda transmutação que pode mudar o futuro de seus nativos, que começam a deixar as impulsividades de lado para evoluir, pensando antes de qualquer atitude. Embora seja significativo, velhas práticas podem querer voltar a povoar os pensamentos do escorpiano, será necessário inteligência emocional e força de vontade para seguir adiante no novo propósito, deixando o que passou para trás.

Sagitário 

O sagitariano pode sofrer no campo sentimental. Podendo ser uma decepção amorosa ou mesmo descobrir a verdade sobre seus próprios sentimentos quanto ao namoro ou casamento. O momento é de extrema sensibilidade e autoconhecimento, afinal em meio a dor é que nos conhecemos melhor. Mudar de ambiente será bom. 

Capricórnio 

Capricórnio vive um momento de reencontros. Na quarta-feira de cinzas e devido a influência de Peixes pode se apresentar melancólico, nostálgico atraindo energias da infância, que serão renovadoras, contudo precisa cuidar para que as energias traumáticas não se manifestem, assumindo novamente a mente e o coração. 

Aquário 

Com possibilidades surgindo no campo profissional, o aquariano pode se encontrar indeciso quanto a uma movimentação que deseja fazer há um bom tempo, que inclui um número grande de pessoas, ou ficar quieto, cuidando da sua própria vida e se lançando em um novo projeto de trabalho. Essa dúvida interna precisa ser posta para fora, encontrar uma pessoa confiável para conversar é importante, melhor do que ficar sufocado, o que pode fazer com que o nascido em Aquário paralise, não conseguindo fazer nenhuma das duas alternativas. 

Peixes 

Com a Lua em seu signo, Peixes poderá alcançar uma considerável realização emocional, como cura interior e possibilidade de maior clareza espiritual. Porém deve se atentar em se proteger energeticamente, com o véu do mundo místico quase totalmente retirado, consegue enxergar coisas que não via antes. Isso traz cansaço físico, mental e espiritual, quando não se prepara para tais eventos. 

2 de março de 2022

A data 2 de março é importante para o mundo, pois nela sempre acontece algo especial, e acredite, seu poder está além do feriado da quarta-feira de cinzas. 

Do ponto de vista da numerologia, o número 2 (dia) traz ensinamento no sentido maternal, ou seja, o que corrige com amor, enquanto que o número três (mês) entrega o poder da comunicação. O ano de 2022 em numerologia é compreendido como 6, que representa a conciliação no sentido afetivo (de casal). 

Foi em um 2 de março de 1956 que o Marrocos declarou sua independência da França. A data se associa com a política mundial, tendo eventos importantes dentro da 2ª Guerra Mundial (alemães invadem a Bulgária), a Guerra de Canudos. No mesmo dia, em anos diferentes, a Líbia se tornou socialista e Nelson Mandela foi eleito vice-presidente da África. 

Em 2 de março de 1996 morreu a banda Mamonas Assassinas, no Brasil. 

É também a data de nascimento de grandes estrelas como Jon Bon Jovi, Chris Martin (vocalista do Coldplay) e aniversário das cidades brasileiras Ibitiara (BA) e Uberaba (MG).

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: