A Polícia Militar e a Polícia Civil, agindo em conjunto, realizaram na tarde de quarta-feira, 8 de fevereiro, uma operação de combate ao tráfico de drogas na região do bairro Padre Eustáquio, em Itabirito (MG), em cumprimento de mandado de busca e apreensão.
Equipes da Polícia Militar e também de policiais civis encontraram no local um dos alvos da operação, que já estava sendo monitorado pelos órgãos policiais: um traficante de alta periculosidade, envolvido em ocorrências de disparo de arma de fogo, em dias anteriores, utilizando uma submetralhadora 9mm. Ele foi preso em flagrante portando essa submetralhadora e 16 munições do mesmo calibre. Recentemente, circularam em redes sociais da cidade vídeos desse autor preso, portando arma de fogo.
De acordo com a PM, durante as diligências dos mandados de busca e apreensão em mais de um imóvel foram localizados em região de mata, próximos às edificações dos imóveis: uma carabina do calibre 22 mm; uma barra, 76 buchas e uma porção de maconha; uma porção de cocaína e uma porção de crack – ambas de tamanhos significativos; três balanças de precisão e um caderno com anotações do tráfico; e R$ 824,30.
O autor preso foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, onde foram entregues as armas, as drogas e os materiais apreendidos durante a Operação.
Fonte: Assessoria de imprensa do 52º BPM/ 3ª RPM