Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram. Mantenha-se bem informado.
Com uma virada emocionante, o Cruzeiro venceu a Caldense fora de casa na tarde de sábado, 5 de fevereiro, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. João Diogo abriu o placar para a equipe de Poços de Caldas logo aos 13 minutos de jogo, Giovanni Piccolomo empatou apenas aos 30 minutos do segundo tempo e Edu virou aos 51 da etapa complementar.
Pelo segundo jogo consecutivo, o Cruzeiro teve um jogador expulso com vermelho diretopor indisciplina. Desta vez, foi Giovanni, que, de acordo com a súmula da partida, exibida pelo GE, xingou o árbitro com palavrões.
Giovanni se envolveu em discussão com Paulo Vitor, da Caldense, aos 48 minutos do segundo tempo, após o adversário cometer uma falta e segurar a bola no meio de campo, retardando a cobrança, para segurar o empate nos últimos momentos da partida. Os dois se encararam, precisando que jogadores e o árbitro Felipe Fernandes de Lima separassem. Com a situação controlada, os dois levaram vermelho. Giovanni, então, se revoltou com a arbitragem, segundo a súmula. “Vai tomar no seu c* também, você é fraco, não apita nada, seu c*.”
O jogo iria até os 50 minutos, em função da paralisação pela briga, o árbitro acresceu três minutos ao tempo inicialmente colocado. O Cruzeiro seguiu pressionando o adversário em busca da virada e marcou o gol da virada aos 51 minutos, com Edu.
Giovanni vinha sendo um dos destaques do Cruzeiro na partida. Ele, que voltou a ser titular depois de dois jogos fora, fez o gol de empate diante da Caldense, com bonita cobrança de falta. Agora, o jogador cumprirá suspensão diante do Democrata GV, na quarta-feira, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. A Raposa é a segunda colocada no Estadual, com 9 pontos, um a menos que o líder, Atlético.
Essa é a segunda vez que um jogador do Cruzeiro é protagonista da súmula de uma partida do Campeonato Mineiro. No clássico contra o América, Waguininho recebeu o cartão vermelho direto e disparou para o árbitro André Luiz Skettino Policarpo Bento: “Você é um safado, eu deveria dar um soco na sua cara!”