“Terceira Guerra Mundial” foi assunto mais comentado do Twitter após ataque de Trump ao Irã

0 comment

Uma histeria tomou conta da internet durante esta sexta-feira (3) por conta de um ataque a um dos principais generais do Irã, por ordem direta de Donald Trump, nesta madrugada. O general Soleimani era comandante da força de elite iraniana Al-Quds da Guarda Revolucionária e responsável pelas operações da República Islâmica no exterior. O caso trouxe uma preocupação quanto a uma “Terceira Guerra Mundial”.

Segundo informações do jornalista Mateus Camilo, o bombardeio foi uma operação feita por um drone. O que chamou a intenção é que logo após o ataque, o presidente norte-americano Donald Trump postou em uma rede social a bandeira dos EUA.

Ali Khamenei, líder supremo do Irã, prometeu vingança pela morte do general iraniano.

O ataque rendeu apavoro nas redes sociais, por um medo de uma possível ‘Terceira Guerra Mundial’, sendo o assunto mais comentado no Twitter mundialmente.

https://twitter.com/TerceiraGuerra4/status/1213175050075099136

Bolsonaro

Com todo o barulho na internet e o apoio do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, à Donald Trump, os internautas começaram uma campanha através da hashtag “#BolsonaroFicaCalado”, pedindo para que o chefe de estado brasileiro não se pronunciasse para não causar danos ao país.

Entretanto, o presidente da República disse em entrevista ao jornalista José Luiz Datena, da TV Bandeirantes, que torce para as tensões entre Washington e Teerã se resolvam e que o Brasil não tira proveito nenhum em um eventual conflito.

“Nós somos favoráveis a qualquer medida que combata o terrorismo pelo mundo”, disse o presidente Bolsonaro ao ser perguntado seu posicionamento sobre o ataque de Donald Trump a Soleimani, comandante da tropa de elite da da Guarda Revolucionária iraniana.

Leia também: Pelo Twitter, Donald Trump parabeniza Jair Bolsonaro pela vitória na eleição presidencial

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS