A AMC anunciou que encomendou uma nova série ambientada no universo de The Walking Dead, tendo Lauren Cohan e Jeffrey Dean Morgan reprisando seus papéis de Maggie e Negan. A série, intitulada Isle of the Dead , será ambientada em uma Manhattan, bairro mais famoso de Nova Iorque, em um cenário pós apocalíptico, em ruínas. A Big Apple agora é ocupada apenas por mortos e um punhado de habitantes tentando sobreviver.
A primeira temporada de Isle of the Dead está programada para estrear em 2023 na AMC e AMC + e contará com seis episódios. O escritor de The Walking Dead, Eli Jorné, será o showrunner. O czar da franquia TWD , Scott Gimple, será o produtor executivo, assim como Cohan e Morgan.
“Eli criou um hospício de mortos caótico, bonito e sujo para Negan, Maggie e fãs do programa ansiosos para descobrir um mundo invisível e insano do universo TWD”, disse Gimple em um comunicado. “Lauren e Jeffrey sempre foram colaboradores fantásticos e, agora, trazemos essa colaboração para o próximo nível com uma série que levará esses personagens ao seu limite com o mundo – e entre si. Todos nós estamos entusiasmados em levá-lo a um épico TWD totalmente novo e diferente para as eras.”
Maggie Greene e Negan (sobrenome desconhecido nos quadrinhos, mas recentemente revelado como “Smith” na série de TV), são dois dos personagens mais populares de The Walking Dead . Maggie foi apresentada na segunda temporada como uma simples garota da fazenda da Geórgia. Seu pai, Hershel, possuía e operava a fazenda que serviria de lar para o grupo de Rick Grimes durante a maior parte da temporada (para grande desgosto dos fãs). Desde que deixou a propriedade, Maggie se tornou uma sobrevivente capaz e líder natural. Maggie saiu brevemente de The Walking Dead no meio da 9ª temporada para se juntar ao grupo de ajudantes de Georgie fora da tela (e assim Cohan poderia buscar outras oportunidades de atuação). A partir da 11ª e última temporada, no entanto, Maggie está de volta como regular na série .
Negan, por sua vez, entrou no universo de The Walking Dead no final da 6ª temporada . Por mais de duas temporadas, o personagem de Jeffrey Dean Morgan serviu como o antagonista mais imponente que os heróis da série já enfrentaram. Armado com um bastão de arame farpado chamado Lucille, e uma icônica jaqueta de couro preta, Negan governou seu grupo, Os Salvadores, com mão de ferro e entrou em guerra contra Alexandria e suas comunidades irmãs. Desde que seus salvadores foram derrotados, Negan permaneceu na série, primeiro como prisioneiro e depois como um aliado inquieto.
O fato de Maggie e Negan estarem recebendo um spin-off não é particularmente surpreendente. Os dois compartilham uma dinâmica tensa desde que Negan fez sua introdução no programa esmagando a cabeça o marido de Maggie, Glenn, um dos personagens mais queridos da série. The Walking Dead também não tem vergonha de dar “luz verde” a novos spinoffs. Isle of the Dead junta-se aos anteriormente anunciados Tales of the Walking Dead e a série sem título de Daryl e Carol como novas histórias ambientadas em The Walking Dead. O que é inesperado e interessante sobre este anúncio, no entanto, é sua configuração.
As histórias de zumbis geralmente gostam de evitar a cidade de Nova York, talvez porque seja difícil descobrir a logística de um surto de vírus zumbi em uma ilha de sete milhões de pessoas. Em sua série de quadrinhos original de The Walking Dead, o escritor Robert Kirkman se esquivou das grandes cidades na maior parte do tempo. Além das primeiras edições ambientadas em Atlanta e uma breve estada em Pittsburgh (principalmente para gritar a lenda zumbi George Romero), The Walking Dead tem preferido ambientes rurais.
Mover o mundo de The Walking Dead para Manhattan é um grande passo para a franquia e algo que a AMC está claramente ansiosa para destacar em seu material de marketing.