O técnico da Seleção Brasileira, Tite, convocou hoje (16), 23 jogadores para dois amistosos, contra Peru e Colômbia, que vão acontecer no início do próximo mês (setembro). O treinador teve alguns desfalques para o elenco que irá vestir a amarelinha, como o goleiro Alisson, que está machucado, e o atacante Gabriel Jesus, suspenso. Com isso, o goleiro Ivan, da Ponte Preta, foi convocado junto de Weverton, do Palmeiras, e Ederson, do Manchester City.
Outros jogadores que foram destaque na convocação, por também jogarem no Brasil, foram os laterais direitos Daniel Alves, do São Paulo, e Fágner do Corinthians. Além deles, o atacante Bruno Henrique do Flamengo. Com cinco jogadores que atuam no país atualmente, o técnico Tite mostra vontade de continuar a renovação no elenco que disputou a última Copa do Mundo na Rússia. Desde lá, conseguiu muito sucesso vencendo a Copa América em casa, tendo o atacante Éverton “Cebolinha” como principal jogador do torneio.
Outra questão que ainda era incógnita na lista de Tite era sobre Neymar. O jogador se recupera de uma lesão no pé direito e não entra em campo em uma partida oficial desde o dia 6 de junho, quando atuou pela Seleção na partida contra o Catar em um amistoso. Mas o camisa 10 foi confirmado na convocação anunciada hoje e deve estar com condições de jogo até setembro.
O primeiro compromisso da Seleção Brasileira está marcado para o dia 6, quando enfrenta a Colômbia em um amistoso disputado em Miami, às 22h30 (horário de Brasília). E no segundo, quatro dias depois, o Brasil irá jogar contra o Peru, em Los Angeles, às 23h30.
Confira a convocação completa:
GOLEIROS
- Ederson (Manchester City)
- Ivan (Ponte Preta)
- Weverton (Palmeiras)
DEFENSORES
- Alex Sandro (Juventus)
- Daniel Alves (São Paulo)
- Éder Militão (Real Madrid)
- Fagner (Corinthians)
- Jorge (Santos)
- Marquinhos (Paris Saint-Germain)
- Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
- Samir (Udinese)
MEIO-CAMPISTAS
- Alan (Napoli)
- Arthur (Barcelona)
- Casemiro (Real Madrid)
- Fabinho (Liverpool)
- Lucas Paquetá (Milan)
- Philippe Coutinho (Barcelona)
ATACANTES
- Bruno Henrique (Flamengo)
- David Neres (Ajax)
- Roberto Firmino (Liverpool)
- Neymar (Paris Saint-Germain)
- Richarlison (Everton)
- Vinicius Junior (Real Madrid)