Três sugestões que podem melhorar o BBB para os próximos anos

0 comment

Depois de duas edições de extremo sucesso, em 2020 e 2021, o Big Brother Brasil voltou a amargar maus momentos em sua vigésima segunda edição. Pouca movimentação, falta de emoção e a falta de embates fizeram grande parte do público abandonar a atração.

Por isso, pensar em mudanças pontuais no modelo é fundamental para dar mais dinamismo ao reality show. O Mais Minas decidiu bancar o Big Boss e preparou uma lista com três mudanças que agitariam as futuras temporadas de BBB. Confira!

Três sugestões que podem melhorar o BBB para os próximos anos
Reprodução/BBB

Voto para ficar

Atualmente, as votações do Big Brother Brasil operam em modo de rejeição. Ou seja, o espectador vota no participante em que ele quer eliminar, e não que ele deseja que fique. Esse método promove uma espécie de linchamento virtual e em massa de um dos três emparedados e, muitas vezes, premia plantas e pessoas de pouco envolvimento no game.

Vale lembrar um episódio que retrata muito esse movimento. No maior paredão da história do BBB, em 2020, Manu Gavassi e Felipe Prior disputaram a preferência do público. Porém, quem também estava na berlinda era a coadjuvante Mari González, que passou despercebida e continuou. Caso o voto fosse para permanecer, as fortes fanbases de Prior e Manu iriam se destacar e Mari, provavelmente, seria eliminada.

Reprodução/BBB

Voto por CPF

Talvez seja utopia, mas caso cada cidadão pudesse votar apenas uma vez em cada paredão, a emoção retornaria pra valer ao BBB. Além disso, seria devolver a decisão do programa ao telespectador, o que se perdeu desde a popularização da internet. Afinal, nos últimos anos, não ganha quem mais merece, e sim quem tem a maior torcida. Toda maioria é burra.

Retorno de ex-participantes

A última vez que brothers de outras edições ganharam uma segunda chance no Big Brother foi em 2013. Antigamente, a tática era costumeiramente utilizada, e já rendeu bons frutos. Como esquecer a volta de Marcelo Dourado que, após ser precocemente eliminado no BBB 3, teve um retorno triunfal, venceu a décima edição e se tornou uma verdadeira lenda da televisão brasileira.

Antigos membros poderiam balançar as estruturas da casa e dar boas doses de ‘Big Brother raíz’ ao reality.

Reprodução/BBB

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS