Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
Neste domingo (16), 14 trilheiros ficaram ilhados em Santana do Riacho, na Serra do Cipó, enquanto realizavam uma trilha a pé na região. O grupo atravessou o rio Bocaina para visitar uma cachoeira e no fim da tarde, ao retornar pelo mesmo trajeto, perceberam que o volume da água no rio havia aumentado consideravelmente deixando-os ilhados. Com receio de arriscar em virtude da correnteza e por haver pessoas que não sabiam nadar, entraram em contato com o Corpo de Bombeiros para efetuar o resgate das vítimas.
Os militares utilizaram uma corda para fazer a ancoragem e uma outra corda para servir de guia e iniciar a travessia das vítimas. Vestidos de coletes salva-vidas e acompanhados pelo socorrista dos bombeiros, as vítimas concluíram a travessia em segurança.
O que chama a atenção nesta ocorrência é a prudência dos trilheiros em perceber o risco e não se arriscarem tentando atravessar a correnteza do rio. Imediatamente entraram em contato com a administração do parque e em seguida com os bombeiros.
Ao fazer trilhas ou visitar balneários, cachoeiras e outros locais de banho é necessário adotar algumas medidas de segurança como avisar a pessoas conhecidas o trajeto que será feito, levar equipamentos que podem ser úteis em situações adversas e pedir ajuda quando estiver em situação de risco.
Fonte: Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais
Veja também: Uma mulher de 76 anos fica presa em cisterna por 24 horas em Nova Serrana; veja o vídeo