Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) acordou a volta do funcionamento dos Restaurantes Universitários (RUs) na quarta-feira, 30 de março. A empresa ganhadora da licitação foi a Sepat. Estavam presentes na reunião do acordo a coordenadora do Restaurante Universitário, Judith Gomes, a pró-reitora de Assuntos Comunitários e Estudantis, Natalia de Souza, o pró-reitor de Planejamento e Administração, Eleonardo Lucas Pereira, e a nutricionista Ana Paula, representante da Sepat.
A equipe discutiu os preparativos para o retorno do funcionamento dos restaurantes nos campus, os protocolos de segurança dentro do salão e como será feito o plano de manutenção da estrutura e dos equipamentos. A retomada ainda não tem data certa para voltar, pois está condicionada às inspeções de segurança e às manutenções necessárias, que estão sendo feitas pela Sepat.
Para o retorno do RU, estão previstas mudanças em relação a 2020. Será necessária a apresentação do passaporte vacinal para utilizar os restaurantes, portanto, o aluno ou servidor que não anexar o passaporte no site da UFOP será impedido de utilizar o restaurante universitário. Outra alteração é que filhos de alunos e servidores da universidade também vão poder almoçar e jantar, desde que também apresentem o passaporte vacinal.
O novo valor das refeições dos RUs será de R$ 5,50 para estudantes de graduação e pós-graduação e de R$ 11,11 para servidores.
Também foi acordado que o RU funcione nos mesmos horários de 2020, antes da pandemia:
- Almoço: das 10h45 às 13h15 em Ouro Preto e das 11h às 13h em Mariana;
- Jantar: das 18h às 19h30 em Ouro Preto e das 17h30 às 19h em Mariana.
Em João Monlevade, o RU funciona no almoço das 11h40 às 13h40 e no jantar das 17h às 19h. Enquanto isso, a UFOP vem garantindo um auxílio aos estudantes que têm direito à bolsa permanência.