Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
A Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) oferta 200 vagas para o curso de graduação em Bacharelado em Administração Pública. O curso é flexível para pessoas que não tem tempo para se deslocar, pois é oferecido na modalidade a distância (EAD).
As inscrições ficarão disponíveis no período de 9 a 23 de abril, neste link. Quem não conseguir a isenção do pagamento da taxa de inscrição terá de fazê-lo, caso contrário a candidatura não será validada.
Para se candidatar no vestibular de Administração Pública da UFVJM é necessário ter concluído o Ensino Médio.
+ leia também: Universidade pública oferece 160 vagas em cursos superiores de engenharia
Os inscritos serão classificados por meio de dois vestibulares, sendo um específico par agentes públicos e o outro para o público em geral. As provas estão previstas para o dia 26 de maio de 2024..
De acordo com a UFVJM, o ingresso dos novos estudantes está previsto para o segundo semestre letivo de 2024 e o tempo para a conclusão do curso de bacharelado em Administração Pública é de, no mínimo, 8 e, no máximo, 14 semestres, para integralização curricular.
Apesar de ser uma modalidade cada vez mais difundida no Brasil, o ensino a distância ainda enfrenta muitos desafios, principalmente o que diz respeito à disciplina e responsabilidade dos discentes em acompanhar as aulas. Para o curso de Administração Pública da UFVJM, a metodologia da graduação envolve a participação obrigatória em atividades a distância, por intermédio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA Moodle), da conexão via internet e avaliações presenciais, previamente agendadas, a serem desenvolvidas no polo de apoio presencial para o qual o candidato efetuar sua inscrição, assim como estágios e atividades práticas agendadas, conforme estabelecido no Projeto Político Pedagógico do curso.