Empresa que vai gerar 170 empregos em Minas Gerais, a Bassari Mineração inicia suas atividades na Fazenda Bela Vista, na zona rural de Barão de Cocais, na Região Central de Minas. De acordo com o Estado de Minas, o empreendimento já está de posse de todo o licenciamento estadual exigido pelas autoridades, e não terá barragens na área de 172 hectares nem fará detonação de explosivos.
Ainda de acordo com a publicação, a atuação da empresa deve render aos cofres públicos municipais, em oito anos, cerca de R$ 30 milhões referentes à Compensação Financeira pela Exploração Mineral (Cfem). O empreendimento Mina da Conquista, que fica distante de moradias, vai se dedicar à extração de minério de ferro a seco. A mina não terá barragem de rejeitos, tampouco fará uso de água na sua operação de lavra e beneficiamento do minério. O volume de extração proposto é de 300 mil toneladas por ano, considerado o mínimo para a concessão do licenciamento de operação.
Nessa primeira légua de vagas abertas, a Bassari Mineração está contratando profissionais em vários cargos, que variam em nível técnico e operacional. Veja a seguir a lista de vagas:
- Técnico de Segurança
- Técnico em Meio Ambiente
- Assistente Administrativo
- Auxiliar Administrativo
- Operador de Escavadeira
- Operador de Pá Carregadeira
- Operador de Motoniveladora
- Operador de Retroescavadeira
- Auxiliar de Serviços Gerais
- Vigia
- Balanceiro
- Recursos Humanos
Como se candidatar
O cadastro nas vagas de emprego da Bassari Mineração pode ser feito pelo e-mail [email protected].
O Mais Minas está com um editorial especializado em vagas de emprego e concursos públicos. Portanto, se você quer estar por dentro das principais oportunidades do Brasil, confira aqui as vagas.