Vale publica atualização sobre as barragens da mineradora em Minas Gerais

Publicado: última atualização em 0 comment

Em um comunicado publicado no site da Vale neste sábado, 8 de janeiro, a companhia informou que está acompanhando o cenário de fortes chuvas em Minas Gerais, e que as barragens seguem sendo monitoradas 24 horas por dia, nos 7 dias da semana, e em tempo real, por meio do Centro de Monitoramento Geotécnico (CMG).

De acordo com a mineradora, até o momento não houve alteração no nível de emergência em nenhuma das estruturas localizadas em Minas Gerais.

Vale publica atualização sobre as barragens da mineradora em Minas Gerais
Barragem Doutor,da mina Timbopeba | Foto: Vale

A Vale reforça que as barragens são acompanhadas permanentemente por inspeções, manutenções, radares, estações robóticas, câmeras de vídeo e instrumentos, como piezômetros manuais e automáticos.

Vallourec Mineração se manifesta sobre boatos de rompimento da barragem em Nova Lima

A Vallourec emitiu neste sábado uma nota a respeito dos boatos sobre o rompimento da barragem da Mina Pau Branco, em Nova Lima, o que já foi desmentido pelos Bombeiros e pela Defesa Civil da cidade.

De acordo com o comunicado, em função das chuvas excessivas dos últimos dias, houve um carreamento de material sólido da pilha Cachoeirinha para o Dique Lisa, localizado em Nova Lima, ocasionando o transbordamento desse dique, que fica próximo à BR 040. A empresa informa que o dique em questão é uma estrutura de contenção de águas pluviais e não se trata, portanto, de uma barragem de rejeitos de mineração.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS