A 17ª sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro ainda não acabou, mas com os resultados já obtidos, não será possível que o Cruzeiro termine a rodada fora da zona de rebaixamento para a Série C, mesmo após a vitória sobre o Operário, por 1 a 0, na estreia de Felipão. Com a derrota, a equipe de Ponta Grossa completa sete jogos seguidos sem vencer na competição.
com a goleada por 5 a 0 contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, a Chapecoense assumiu a liderança virtual da competição. O vice-lider Cuiabá só joga nesta quarta-feira (21), e caso vença a equipe do Paraná em casa, volta a assumir a liderança da competição, somando 35 pontos e 10 vitórias em 17 jogos.
A vitória do América-MG por 3 a 1 contra o Brasil de Pelotas colocou a equipe mineira na 3ª colocação, com 32 pontos. A Ponte Preta, apesar de goleada, se garante na 4ª posição pelo menos até a próxima rodada.
Na parte debaixo da tabela, além do Cruzeiro, que abre o Z-4, Figueirense, Botafogo-SP e Oeste fecham a zona da degola. O Figueirense ainda não jogou na rodada. Se vencer o CRB nesta quarta-feira (21), a equipe de Santa Catarina sai do Z-4 dependendo do resultado do jogo entre Vitória e Guarani.
Veja como está a tabela da Série B: