Veja o resumo de tudo que aconteceu na primeira semana da Champions League

0 comment

A fase de grupos da UEFA Champions League, maior torneio de clubes do mundo, começou nesta semana. Os jogos válidos pelos grupos de “A” a “H” aconteceram na terça (17) e quarta-feira (18). Foram 16 partidas, com muitos gols e resultados interessantes. E, se você perdeu alguma coisa da largada da Champions League, o Mais Minas irá te ajudar. Preparamos um resumo de toda a rodada. Confira (para ver os melhores momentos dos jogos basta clicar no placar do jogo):

Grupo A

Club Brugge 0 x 0 Galatasaray

Numa das partidas mais desinteressantes, em nomes e em futebol jogado, o Club Brugge, da Bélgica, não saiu do 0 a 0, mesmo jogando em casa, contra o Galatasaray.

Paris Saint-Germain 3 x 0 Real Madrid

Um dos jogos mais esperados da fase de grupos da Champions, terminou em goleada. Mesmo sem Cavani, Neymar e Mbappé, suas principais estrelas, o PSG não tomou conhecimento do Real Madrid, time com mais conquistas na história da competição, e enfiou logo três a zero nos espanhóis. Destaque para a atuação de Angel Di María, ex-Real, que anotou dois gols.

Veja o resumo de tudo que aconteceu na primeira semana da Champions League

Angel Di María comemora um de seus gols na goleada do PSG sobre o Real Madrid – Crédito da foto: THOMAS SAMSON/AFP/Getty Images

Grupo B

Olvmpiacos 2 x 2 Tottenham

Atual vice-campeão da Champions League, o Tottenham foi até a Grécia e não conseguiu sair do empate contra o Olympiacos. Mesmo saindo na frente, com gols de Harry Kane e do brasileiro Lucas Moura, os ingleses cederam o empate. O francês Valbuena e o português Podence foram os nomes da reação. Vale ressaltar a linda festa da torcida grega na partida.

Bayern 3 x 0 Estrela Vermelha

Uma das equipes mais poderosas do mundo, o Bayern de Munique atropelou em sua estreia na Champions League 2019/20. Os bávaros fizeram 3 a 0 no Estrela Vermelha, da Sérvia, com gols de Coman, Lewandowski e Thomas Müller. Apesar de pouco conhecido, hoje, o Estrela Vermelha tem um título de Champions League, feitos que times como Arsenal e Atlético de Madrid não conquistaram.

Grupo C

Shakhtar Donetsk 0 x 3 Manchester City

Mais uma vez o Manchester City, de Pep Guardiola, aprontou das suas. E mais uma vez contra o brasileiríssimo Shakhtar Donetsk. Na última Champions League, da temporada 2018/19, as equipes ficaram no mesmo grupo e foi um caminhão de gols. 3 a 0 para o City, fora de casa, e 6 a 0, para o ingleses, em seus domínios. E esse ano a história se repetiu. O pesadelo ucraniano começou com mais um 3 a 0 para o Manchester City, na Ucrânia. Gündogan, Mahrez e Gabriel Jesus anotaram o gols do triunfo.

Jesus

Gabriel Jesus marcou na vitória do City – Crédito da foto: Sergei SUPINSKY/AFP/CP

Dínamo Zagreb 4 x 0 Atalanta

Num dos placares mais surpreendentes da rodada, o Dínamo Zagreb, da Croácia, goleou a Atalanta, da Itália, por 4 a 0. O surpreendente terceiro lugar no último campeonato italiano credenciou a Atalanta a disputar sua primeira Champions na história. Mas, o Dínamo Zagreb, que nas suas últimas três participações na competição somadas, havia feito quatro gols, resolveu ir a forra e dar uma estreia de pesadelo à simpática equipe italiana. Orsic (3) e Leovac foram os nomes da goleada.

Grupo D

Atlético de Madrid 2 x 2 Juventus

Outro jogo muito esperado da rodada, o confronto entre “Atleti” e “Juve” terminou em empate. Mesmo jogando em casa, os espanhóis sofreram 2 a 0 e tiveram que dar a vida para buscar o empate, conseguido apenas aos 44 do segundo tempo. Matuidi e Cuadrado marcaram para os italianos, enquanto Savic e Herrera fizeram para o time de Diego Simeone. Cristiano Ronaldo passou em branco.

Veja o resumo de tudo que aconteceu na primeira semana da Champions League

Gol de Savic, para o Atlético de Madrid, contra a Juventus – Crédito da foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP/Getty Images)

Bayer Leverkusen 1 x 2 Lokomotiv Moscou

Outro resultado, de certa forma, surpreendente. Fora de casa os russos bateram os alemães por 2 a 1, tendo o Lokomotiv feito os três gols do jogo. Mas pera, como assim? Eu explico! O gol do Leverkusen foi anotado por Höwedes, contra. Krychowiak e Barinov fizeram, dessa vez a favor, dos russos. O zagueiro Murilo, ex-Cruzeiro, e agora no Lokomotiv, jogou a partida, acredite, de volante.

Grupo E

Napoli 2 x 0 Liverpool

Noutro jogo cercado de expectativas, o Napoli bateu o atual campeão, Liverpool, por 2 a 0 na Itália. Para vencer, os italianos contaram com um pênalti muito duvidoso e com uma rara falha de Virgil Van Djik. Mertens, da marca da cal, e Llorente, anotaram os gols da vitória napolitana. E, a exemplo do ano passado, os Reds voltam a sofrer no estádio San Paolo.

Mertens

Mertens comemora primeiro gol da partida – Crédito da foto: AFP

Red Bull Salzburg 6 x 2 Genk

Mais uma goleada na rodada da Champions League. Os austríacos do Red Bull Salzburg golearam os belgas do Genk, por 6 a 2. Destaque para Erling Braut Håland, de 19 anos, que anotou três gols na partida. Os outros gols do Salzburg foram marcados por Hee-chan, Szoboszlai e Ulmer. Lucumí e Samatta descontaram para o Genk.

Grupo F

Inter de Milão 1 x 1 Slavia Praga

Uma das decepções da primeira rodada, a Internazionale não saiu do empate, em casa, contra o modesto Slavia Praga, da República Tcheca. E o gol de empate dos italianos, saiu apenas aos 47 minutos da segunda etapa. Olayinka fez para os visitantes e Barella, no finzinho, empatou.

Borussia Dortmund 0 x 0 Barcelona

Mais um jogo muito esperado nessa estreia de Champions League que terminou em empate. Borussia e Barcelona ficaram no 0 a 0, com destaque para Ter Stegen que fechou o gol, chegando a defender um pênalti cobrado por Marco Reus.

Veja o resumo de tudo que aconteceu na primeira semana da Champions League

Borussia e Barcelona não saíram do empate – Crédito da foto: BVB/Site oficial/Reprodução

Grupo G

Lyon 1 x 1 Zenit

O Lyon tropeçou em casa na sua estreia na Champions League 2019/20. Os franceses empataram em 1 a 1 com o Zenit, da rússia. Os gols do jogo foram marcados por Azmoun, para os russos, e por Depay, de pênalti, para a equipe francesa. Com o empate, o Lyon chegou a sete jogos sem vencer em casa, pela Champions.

Benfica 1 x 2 Red Bull Leipzig

Mais um time que tropeçou em casa, o Benfica saiu derrotado pelos alemães do Leipzig por 2 a 1. Os gols da equipe visitante foram marcados pelo matador Timo Werner. Seferovic, descontou para os portugueses e, full pistola, mandou a sua torcida calar a boca.

Grupo H

Chelsea 0 x 1 Valencia

Parece que a punição recebida pelo Chelsea de não poder contratar vem sendo muito prejudicial ao time. A equipe comandada pelo lendário Frank Lampard perdeu em casa para o Valencia. O gol da partida foi marcada pelo brasileiro naturalizado espanhol, Rodrigo.

Ajax 3 x 0 Lille

Semifinalista da última edição da Champions League, o Ajax mostrou não ter sentido a saída de alguns de seus principais jogadores na janela de transferências. Os holandeses venceram o Lille, da França, por 3 a 0. Os gols do jogo foram anotados por Promes, Álvarez e Tagliafico.

Promes

Jogadores do Ajax comemoram gol – Crédito da foto: REUTERS/Piroschka van de Wouw

A UEFA Champions League volta no dia 1 de outubro para segunda rodada da fase de grupos. Fique ligado!

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS