Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tomou a decisão de cancelar sua agenda em Minas Gerais, que estava marcada para a próxima quarta-feira (27/9). A visita prevista incluía passagens por Belo Horizonte, Ouro Preto, Mariana e outras cidades mineiras. Além disso, viagens planejadas em São Paulo também foram desmarcadas.
A tesoureira nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleide Andrade, compartilhou a informação sobre o cancelamento nas redes sociais.
O motivo por trás dessa mudança de planos é uma cirurgia agendada para o dia 29, na qual o presidente será submetido para tratar uma artrose no quadril, que vem causando fortes dores e incômodos.
+ Itabirito, Mariana e Ouro Preto estão sob alerta vermelho de onda de calor
Um assessor do PT afirmou que a agenda em Minas está sendo reprogramada para o mês de outubro, porém, não há confirmação definitiva. A vinda ao Estado dependerá do tempo necessário para a recuperação do presidente. Lula iria para Minas Gerais anunciar a retomada do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Cidades Históricas, vinculado ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).