Há uma novidade no WhatsApp que parece que nunca chega. Não importa quanto tempo você esteja falando sobre isso, meses ou anos, esse recurso continuará próximo, mas ao mesmo tempo distante. A última vez que foi mencionado foi no começo de 2019, quando os desenvolvedores por trás do aplicativo começaram a testá-lo. Estamos falando do tão aguardado “modo escuro”.
Por que essa função é tão aguardada no aplicativo? Simples, o modo escuro evita cansar as vistas, uma vez que cores mais escuras são menos agressivas aos olhos, dizem os especialistas. Além disso, a função também permite economia de energia se o smartphone tiver uma tela OLED ou AMOLED.
O novo modo de exibição está chegando para os sistemas operacionais Android e iOS. Isso deve acontecer já nas primeiras atualizações de 2020, porém ainda não há uma data confirmada.
Outros recursos também devem chegar no começo do ano, como a possibilidade de enviar seu perfil para outras pessoas através do QR Code, algo que já acontece no Instagram. Os áudios não mudarão, mas haverá a possibilidade de escutá-los sem a necessidade de entrar no aplicativo, somente a partir das notificações.

Novos filtros para fotos também estão a caminho e também a possibilidade de definir o tempo de vida de algumas mensagens, fazendo com elas desapareçam do app após o período escolhido pelo usuário.
Leia também: WhatsApp e Twitter mudam configurações para dar maior privacidade ao usuário