Menu

10 filmes e séries da Netflix para viajar sem sair de casa

19/07/2019 às 07:00
Tempo de leitura
4 min

Vai ficar em casa nas férias de julho? Selecionei aqui dicas de filmes e séries disponíveis na Netflix para você se inspirar e de quebra “viajar” sem sair de casa.

FILMES:

Antes de Partir

Crédito da imagem: Adoro Cinema

“Dois coroas intrépidos com câncer terminal deixam a doença para lá e viajam pelo mundo para realizar sonhos incríveis”.

Um filme gostosinho de ver, pra assistir de moletom, meia no pé e bacia de pipoca na mão.

 

Burn, Burn, Burn

Crédito da imagem: imbd.com

“Uma viagem de carro para espalhar as cinzas de um amigo se transforma em uma jornada emocional de autoconhecimento para Seph e Alex.”

Um filme bonito e envolvente, gostei muito.

 

O caminho das nuvens

Crédito da imagem: Wikipedia

“Uma família viaja de bicicleta da Paraíba até o Rio de Janeiro em busca de um trabalho decente e uma vida digna.”

Wagner Moura e Adriana Esteves roubam a cena em atuação primorosa. O filme nos leva a viajar por um Brasil nem tão turístico assim, mas muito real. Eu o considero uma obra prima do cinema nacional.

 

O Fabuloso destino de Amélie Poulain

Crédito da imagem: Wikipedia

“Amélie é uma jovem do interior que se muda para Paris e logo começa a trabalhar em um café. Num belo dia, ela encontra uma caixinha dentro de seu apartamento e decide procurar o dono. A partir daí, sua perspectiva de vida muda radicalmente.”

Aqui fico muito suspeita para falar: este é o filme da minha vida, amo de paixão. Já o vi e revi sei lá quantas vezes. A família toda pode assistir junta, é uma história romântica e super delicada, a gente passeia por Paris com Amélie.

 

O Turista

Crédito da imagem: filmow.com

“Um turista americano com o coração despedaçado flerta novamente com a decepção ao conhecer uma bela agente da Interpol.”

É um autêntico filme “Blockbuster”, como são chamadas as produções voltadas ao mercado e que lotam salas de cinema. Cumpre bem seu papel, é divertido e gostosinho de assistir.

 

 

SÉRIES:

Expedition Happiness

Crédito da imagem: https://southernchronicles.icebreaker.com/

“Felix Starck e Selina Taibi, um cineasta e uma cantora/compositora, reformam um ônibus para viajar as Américas.”

É muito bonito! Primeiro pelo ônibus: eu moraria fácil nele e imagino que muitos de vocês pensariam o mesmo. Segundo pela delicadeza das imagens, dos cenários e da trilha sonora (são músicas que Selina compôs especialmente para o filme)

Pra ver naquele dia que você tá cansado e quer desanuviar a cabeça.

 

Jack Whitehall: Travels with my Father

Crédito da imagem: imbd.com

Para reforçar os laços entre ambos, o comediante Jack Whitehall convida seu pai conservador, Michael, para uma viagem pelo sudeste da Ásia.

Leve e divertido, fotografia impecável!

 

Tales by Light

Crédito da foto: Netflix

“Tales by Light é uma série de televisão de realidade documental australiana exibida na National Geographic. Fotógrafos e cinegrafistas viajam pelo mundo capturando imagens incríveis de pessoas, lugares, criaturas e culturas de ângulos jamais vistos.”

Os episódios são independentes e cada um conta uma história e se passa em um lugar diferente do mundo. Produção impecável, em minha humilde e leiga opinião.

 

Terra Brasil

Crédito da imagem: Netflix

“Um botânico, um engenheiro agrônomo e uma chef de cozinha descobrem a flora e a fauna do Brasil. A cada episódio, o trio explora uma nova região.”

A produção não me pareceu das melhores e as vezes o ritmo é arrastado, mas gostei pra conhecer lugares diferentes aqui no Brasil. É bom pra gente se inspirar para uma próxima viagem.

 

Turismo Macabro

Crédito da imagem: filmow.com

“De um lago radioativo a uma floresta assombrada, o jornalista David Farrier roda o mundo, visitando pontos turísticos inusitados — e muitas vezes macabros.”

É bem isto mesmo. Esta indico pra quem gosta de lugares completamente fora do comum, e por vezes, assustadores.

Você tem alguma outra indicação? Deixe nos comentários que vou adorar conhecer!

COMENTÁRIOS