Menu

100 beneficiários assinam contrato para ingresso no Programa Inclusão Produtiva

29/03/2024 às 13:38
Tempo de leitura
2 min
Foto: divulgação/prefeitura de Mariana
Foto: divulgação/prefeitura de Mariana

Na manhã dessa quarta-feira (27), 100 novos contratos de ingresso no Programa Inclusão Produtiva foram assinados. Promovido pela Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, o programa possibilita que mulheres, idosos e pessoas com deficiência recebam capacitação para reinserção no mercado de trabalho. O evento aconteceu no Centro de Convenções Alphonsus de Guimarães.

Para a nova beneficiária ngela Maria Rodrigues, o Programa é uma forma de ter tempo de qualidade com os filhos e gerar renda em meio período. “Vai ajudar muitas mães que não conseguem trabalhar em tempo integral, além de garantir mais tempo de cuidados com nossos filhos também”, afirma.

+ leia também: Atleta de Ouro Preto representará a cidade em Mundial de Atletismo na Suécia

Os novos integrantes foram selecionados após uma avaliação com a assistente social, que faz uma análise do perfil socioeconômico. Após a assinatura do contrato eles podem atuar em repartições do serviço público, durante meio período. As atividades começam na próxima segunda-feira (01), momento em que recebem os principais informes e são direcionados para os setores de atuação.

SOBRE O PROGRAMA

O Programa Inclusão Produtiva beneficia mais de 500 pessoas em Mariana. O objetivo é capacitar, disponibilizar auxílio econômico e promover a dignidade e o desenvolvimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além disso, promove a inclusão e oferece oportunidade de trabalho para os integrantes.

Interessados em participar do programa podem realizar um cadastro no CRAS ou na unidade do Inclusão Produtiva, na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, localizada na Avenida Primeiro de Janeiro, nº 210, na Vila Maquiné. A avaliação de ingresso é realizada por um assistente social.