Menu

16 melhores liquidificadores para 2023

Com um liquidificador convencional, os acessórios podem fazer toda a diferença
04/07/2023 às 00:19
Tempo de leitura
15 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Quer você opte por cozinhar do zero, conte com a ajuda de kits de refeições ou facilite a maior parte de suas refeições por meio de um aplicativo de entrega (sem julgamentos aqui), toda cozinha precisa de um bom liquidificador. Depois de executar testes de alto nível em mais de 15 modelos, o Vitamix Explorian emergiu vitorioso como o melhor liquidificador para 2023 com uma grande potência, discagens fáceis e uma configuração baixa que você pode armazenar com facilidade.

Mas antes de adicionar um ao carrinho, saiba que o tipo de cozinha que você administra e seus hábitos alimentares determinarão o melhor liquidificador para você, e esses itens básicos de cozinha vêm em todas as formas e tamanhos, com grandes variações de potência e preço. O melhor liquidificador para batidos habituais, por exemplo, pode não ser a melhor opção para quem mistura sopas, manteiga de nozes, farinha caseira e outras receitas centradas na mistura.

Embora gostemos de liquidificadores premium como Vitamix, Blendtec e Breville, existem excelentes liquidificadores de baixo custo de alto desempenho abaixo de R$ 500 a serem considerados, e o modelo de R$ 400 da Nutribullet é o nosso favorito nessa categoria.

Ao todo, submetemos 16 máquinas a testes meticulosos para analisar potência, precisão, valor e facilidade de uso. Após semanas de zumbido, aqui estão nossas escolhas para os melhores liquidificadores em 2023.

Há uma razão pela qual os liquidificadores Vitamix desfrutam de seguidores fervorosos. Esses queridinhos da categoria não são apenas poderosos, mas um prazer de operar e construídos para durar anos. O alto custo é a desvantagem de muitos modelos vendidos por US $ 400 ou mais, mas o Explorian básico oferece uma ótima relação custo / benefício e entra em nossa lista como o melhor liquidificador geral para 2023.

O Explorian passou em todos os testes de liquidificador que executamos com louvor e possui uma das melhores interfaces – simples, intuitiva e não propensa a quebrar. A base e a vasilha do Explorian são resistentes, não oscilam e, como posso relatar por anos de experiência pessoal, o Explorian dura anos e mantém seu poder. E se não, os liquidificadores Vitamix vêm com uma garantia gratuita de cinco anos e a marca oferece excelentes programas de reparo para apoiar sua compra.

O Explorian oferece funções básicas de mesclagem e nenhuma predefinição sofisticada, mas não nos importamos muito com isso. Seus 1.500 watts são potência suficiente para esmagar nozes em manteiga de nozes e não há frutas congeladas que esta máquina não possa pulverizar em segundos. A vasilha de 48 onças também é baixa, portanto, armazena mais facilmente do que outros modelos da linha Vitamix.

O Vitamix vale seu preço normal de $ 350, mas geralmente é colocado à venda por menos de $ 300, que é exatamente quando você deve atacar.

Liquidifucador NutriBullet

NutriBullet simplifica com três níveis de potência, uma configuração de pulso e 1.200 watts de potência. Ele teve um bom desempenho em todos os nossos testes. Massas lisas, gelo finamente picado, smoothies verdes, sopa quente e um bom queijo ralado (nosso teste de tortura) eram fáceis de conseguir. Um preço razoável significa que você não terá que gastar muito para obter um bom liquidificador.

Um pouco mais poderoso do que o modelo Ninja comparável abaixo, o NutriBullet faz o trabalho rapidamente. O frasco de mistura de 64 onças é grande o suficiente para a maioria das receitas. O liquidificador pessoal vem com um prático livro de receitas e um tamper para garantir que todos os seus ingredientes entrem em contato com as lâminas. O copo do liquidificador NutriBullet também pode ser lavado na lava-louças e vem com garantia de um ano.

Simples, poderoso e consistente, o NutriBullet é um dos melhores liquidificadores de preço moderado do mercado no momento e você pode comprá-lo por US $ 80 na Kohls, Target e outros varejistas online.

Ninja Twisti

Eu estava muito perto de dar a este o primeiro lugar em nossa lista, mas por causa do tamanho menor, pode não ser o mais adequado para todos. Mas se os smoothies são o motivo número 1 para você retirar o liquidificador, o Ninja’s Twisti é o melhor liquidificador para seu investimento. Este modelo compacto e de design inteligente possui lâminas compactadoras embutidas na tampa que você pode torcer manualmente para soltar ingredientes presos e teimosos sem precisar desligar o motor.

Além de produzir smoothies sem grumos em segundos e sem ter que parar e raspar, este liquidificador acertou em cheio nos outros testes, incluindo transformar nozes em pó e triturar gelo em segundos. Com 1.100 watts de potência operacional, não há muito que este liquidificador não possa pulverizar em um piscar de olhos.

A principal razão pela qual esta unidade não está no topo da nossa lista é que ela é pequena – apenas 34 onças – então não será a melhor escolha se você usar o liquidificador para fazer grandes lotes de sopas ou molhos. Mas para os fabricantes de molhos e bebedores de smoothies que desejam economizar a etapa extra de interromper a mistura no meio para liberar ingredientes densos, este liquidificador é sua melhor aposta.

Breville SuperQ

Quando você atinge um certo nível (e preço), a maioria dos liquidificadores faz praticamente tudo o que você precisa e, portanto, você deve começar a dividir os cabelos. Vitamix, Blendtec, Hurom, Braun e Cleanblend são liquidificadores poderosos que você provavelmente não vai se arrepender de comprar – mas o que amamos no imponente Super Q de Breville, além de seu desempenho, são os toques atenciosos. A construção e os materiais usados ​​para este liquidificador são robustos e elegantes, e o recipiente é de um tipo de plástico diferente e ligeiramente mais sedoso.

O Q também vem com muitos extras, mas nada supérfluo. Além da lata de 68 onças e uma incrível base de motor de 1.800 watts, você obtém um copo de mistura de 24 onças com seu próprio acessório de lâmina separado para fazer smoothies ou sopas individuais para levar em movimento. Existem também dezenas de predefinições que levam tempo para aprender, mas, uma vez que você o faz, torna a mistura uma experiência muito agradável.

Quanto aos testes que fizemos, o Super Q se saiu tão bem ou melhor que qualquer um dos outros. Rasgou o queijo com facilidade, pulverizou amêndoas cruas em pedacinhos e fez um trabalho rápido e consistente de gelo e uma mistura de massa de panqueca. O Breville tem algumas configurações e programas de liquidificador. No entanto, como não está tentando reinventar a roda, não há tantos que o sobrecarreguem.

Este é o liquidificador mais caro que testamos, mas também foi o mais gostoso de usar. Se você tem meio mil para gastar em um liquidificador, não vai se arrepender do Super Q. E se a experiência anterior com utensílios de cozinha Breville é um indicador, vai durar um pouco.

Outros modelos que testamos

Hurom Hexa Power Speed: Se você está procurando funcionalidade simples e potência pura, esta é a nossa melhor escolha. O Hurom Hexa não tem muitas predefinições e funções sofisticadas (apenas smoothie, triturar gelo, sopa e pulso), mas tem 1.600 watts de potência para arrancar qualquer coisa que você colocar dentro. Quase parece industrial e cria um vórtice interno semelhante a algo que você veria em um museu de ciências. Também adoramos a aparência deste liquidificador com sua armadura de aço inoxidável brilhante. Vale a pena notar que é o mais alto dos liquidificadores que testamos, por isso não armazena tão facilmente quanto alguns dos outros.

Oster Versa Pro Series: Este modelo Oster tem um bom desempenho e inclui alguns recursos extras que consideramos úteis. É caro, mas esse preço inclui um recipiente para bebidas e um conjunto de tigelas e lâminas para processamento de alimentos. Você está quase recebendo dois aparelhos aqui, um liquidificador e um processador de alimentos. Ele também possui um botão de mistura reversa, ótimo para triturar gelo e fazer farinha de nozes.

Beautiful por Drew Barrymore: Ficamos impressionados com outros produtos desta nova linha de utensílios de cozinha econômicos, incluindo a chaleira elétrica e a fritadeira . Infelizmente, o liquidificador não passou no teste. É útil, com certeza, mas não se destacou nos testes e parece um pouco barato. Eu também me preocuparia com a vida útil de seu painel de controle totalmente digital.

Cuisinart SmartPower SPB-7CH: É difícil descobrir o que aconteceu com esta marca robusta de cozinha, mas este modelo de liquidificador, juntamente com outros aparelhos Cuisinart que testei recentemente, foram decepcionantes. Isso é especialmente verdadeiro quando você considera os preços inchados. O liquidificador digital parece barato e frágil e obteve resultados medíocres nos testes.

KitchenAid K400: Esse liquidificador KitchenAid é lindo, mas deixou a desejar no quesito desempenho por esse preço. Possui cinco velocidades, pulso e três presets. Se você deseja um liquidificador colorido com um toque retrô, o KitchenAid é uma boa opção.

Vitamix 5200: Velocidade variável e design robusto fazem deste liquidificador Vitamix 5200 um modelo popular para liquidificadores de luxo. Embora considerado um liquidificador de alto desempenho, a um preço tão alto, não ficamos impressionados o suficiente para recomendá-lo. Ele estranhamente lutou com o ralar do queijo e descobrimos que ele era visivelmente mais alto do que outros modelos.

Blendtec Total Classic: Este popular liquidificador Blendtec funcionou bem com ingredientes congelados e gelo picado, tornando-o uma boa escolha para misturar smoothies e fazer coquetéis congelados. No entanto, o Blendtec não conseguiu ralar o queijo e a predefinição de mistura da massa foi menos eficaz do que a velocidade normal da mistura.

Hamilton Beach Power Elite: Preço acessível à parte, este liquidificador não teve um desempenho bom o suficiente para ser recomendado. Embora tivesse uma bela tigela de vidro, a tampa era irritantemente difícil de remover. Ele possui apenas presets, então você precisará deduzir quais são realmente baixos, médios ou altos.

Black & Decker Crush Master: Este liquidificador funcionará se você realmente precisar de algo barato em uma pitada. Mas não espere excelência. Não foi capaz de lidar com grandes morangos congelados ou misturar uniformemente a massa de panqueca. Ainda assim, pode ser suficiente para pequenos trabalhos.

Breville Fresh & Furious: Ótima aparência e pontos de bônus para um nome fofo, mas isso não é suficiente para recomendar este liquidificador. O desempenho foi mediano e teve dificuldade para misturar ingredientes secos e úmidos.

Beast Health: O Beast Health de US $ 140 pode ser o liquidificador mais bonito de todos os tempos e funciona bem, até que não funcione. O motor do Beast Health acabou após cerca de 14 meses – rápido demais para um liquidificador tão caro – fazendo com que o removêssemos do primeiro lugar nesta lista.

Ninja BL610: Este é outro ótimo liquidificador na faixa de $ 100. No final das contas, o NutriBullet superou o Ninja em alguns dos testes, mas o NInja tinha uma construção um pouco mais robusta. Este é um bom liquidificador e vale bem o dinheiro.

Como testamos liquidificadores

Testar liquidificadores não é apenas fazer smoothies e triturar gelo. Existem muitas outras receitas para as quais os liquidificadores funcionam bem e esses testes destacam a capacidade de cada modelo quando se trata de ingredientes secos, grandes e grossos.

Gelo

Em um teste de puro poder de trituração, colocamos dois copos de cubos de gelo em cada liquidificador. Contar o número de pulsos necessários para chegar ao gelo triturado fino dá uma boa indicação do poder de corte do mundo real. Os três liquidificadores que recomendamos acima tiveram um bom desempenho.

Smoothie

Uma receita clássica de liquidificador, smoothies de frutas estavam no topo da minha lista de receitas para testar. Este não deve ser um grande teste de estresse para qualquer liquidificador decente e, portanto, tudo se resume à velocidade e consistência. Usamos duas xícaras de suco de laranja e uma xícara de morangos congelados para fazer os smoothies de teste.

Embora muitos desses testes tenham produzido resultados muito semelhantes, alguns funcionaram mais rápido do que outros. Nem todos os liquidificadores vêm com predefinições, mas os que quase sempre incluem uma função de smoothie. Quando possível, este é o modo que usamos. Se não houvesse a função de liquidificador para smoothies, seguimos as recomendações do manual do liquidificador para fazer smoothies. Isso geralmente acontecia em torno de um minuto no máximo.

Este é um teste relativamente fácil e a maioria dos liquidificadores manuseou bem os ingredientes congelados. Alguns eram mais espumosos e outros mais cremosos, mas apenas o modelo Black & Decker deixou grandes pedaços de morango congelado sem misturar.

Farinha de nozes e manteiga

Os liquidificadores não são só para bebidas. Existem muitos outros usos, incluindo a moagem de ingredientes secos. Para o nosso teste de ingredientes secos, colocamos uma xícara de pedaços de amêndoa (não torrados) em cada liquidificador e pulsamos até que esses pedaços fossem reduzidos a uma farinha fina. Um pouco desafiador para alguns liquidificadores, mas a maioria conseguiu fazer isso em cerca de 10 a 20 pulsos, com o modelo Hamilton Beach produzindo resultados visivelmente mais grosseiros.

Manteiga de nozes é uma história diferente. A maioria dos liquidificadores não é realmente projetada para longos tempos de funcionamento e o nível de processamento necessário para fazer uma manteiga como manteiga de amêndoa ou manteiga de amendoim. Na verdade, muitos recomendam não ligar o liquidificador por mais de alguns minutos de cada vez.

Apenas um modelo Vitamix mostrou sinais reais de progresso em relação à manteiga de amêndoa em nossos testes com a farinha de nozes, e estagnou antes de atingir uma boa consistência. A maioria dos modelos simplesmente agitava os ingredientes secos para cima e para as fendas difíceis de lavar de suas tampas. Se você deseja fazer manteiga de nozes, recomendamos um modelo como o Oster com um kit de processamento incluído ou um processador de alimentos separado. 

Queijo

Você sabia que os liquidificadores podem triturar queijo? É verdade; alguns liquidificadores podem. Colocamos um bloco de 8 onças de queijo em cada liquidificador e pulsamos até que todo o bloco fosse triturado. Isso trouxe à tona algumas opções de design interessantes entre alguns modelos. O Ninja, por exemplo, perdeu a rodada de queijo porque vários níveis de lâmina do liquidificador impossibilitavam o encaixe do bloco de queijo no liquidificador. Tive que cortá-lo em pedaços. 

Ambos os modelos Vitamix tiveram alguns problemas com este teste em particular e perfuraram o bloco de queijo sem realmente misturá-lo, derretendo simultaneamente o pouco de queijo que havia sido ralado enquanto a máquina esquentava. Enquanto isso, o NutriBullet, o Ninja, o Instant Pot, o Breville Super Q e o Hurom Hexa conseguiram ralar o bloco de queijo em menos de cinco pulsos.

Massa de panqueca

Se você viu nossa lista dos melhores fabricantes de waffles , não deve ser surpresa que a massa de panqueca tenha aparecido em nosso teste de liquidificador. Enquanto eu estava feliz em acender a chapa e virar alguns bolos, misturar a massa é um teste importante. Ele mede o quão fácil ou difícil é para o liquidificador misturar ingredientes úmidos e secos.

Como a maioria dos utensílios de cozinha, você deve pensar com que frequência o usará, para quais tarefas e se é um liquidificador portátil. Muitos liquidificadores de orçamento poderiam lidar com alguns smoothies a cada verão. Não vale a pena gastar $ 200 em um liquidificador que você usará duas vezes por ano. No entanto, se você estiver misturando massas, moendo ingredientes secos e triturando gelo regularmente, pode ser sensato investir em um modelo de qualidade. Aqui estão algumas coisas para manter em mente. 

Acessórios

Com um liquidificador convencional, os acessórios podem fazer toda a diferença. Um liquidificador que vem com um adulterador é ótimo para colocar os últimos pedaços teimosos nas lâminas do liquidificador e é um item que eu recomendo verificar quando você compra um liquidificador. Vários modelos que testamos incluíam um na caixa. Você pode comprá-los separadamente, mas geralmente são específicos do modelo com um protetor de anel na parte superior para evitar que você mergulhe o calcador nas lâminas do liquidificador. 

Se você estiver fazendo smoothies e bebidas congeladas, um liquidificador com um conjunto especial de recipientes para copos de liquidificador de viagem torna a saída da porta um passo mais fácil. Se você estiver misturando alimentos maiores e mais densos para receitas, considere um modelo que tenha uma tigela de processamento de alimentos e opção de lâmina de roda ou algo com alta potência. Ninja e NutriBullet fazem esses kits para recipientes de viagem e processadores.