Menu

21 de setembro: Dia da Árvore

21/09/2018 às 13:37
Tempo de leitura
2 min

As árvores são essenciais para a nossa sobrevivência  e nos ajudam a garantir o desenvolvimento sustentável. Apesar de toda a importância das árvores para a nossa vida, nós não as protegemos como deveríamos.

No Dia da Árvore é importante ressaltar a necessidade de preservação desse bem tão precioso ao homem. A necessidade de tomar consciência da importância dos recursos das árvores, de ensinar as crianças sobre essas plantas, e do cuidado que deve ser dado a elas e de praticar sua conservação.

As árvores fornecem múltiplos benefícios: regulam a temperatura, purificam o ar,, protegem o solo, fornece sombra, umidifica o ar, reduz o ruído, etc.

Árvores e áreas verdes proporcionam grandes benefícios ambientais aos cidadãos e mantêm o delicado equilíbrio ecológico da cidade.

Todos somos responsáveis por cuidar de nossas árvores: ao Estado, cabe a realização de tarefas necessárias para o cuidado, manutenção e eventual renovação; ao cidadão comum, cabe o abandono de hábitos e comportamentos que ameacem a integridade das árvores.

Vamos cuidar das árvores, vamos plantar mais e evitar podas desnecessárias. Plante e preserve hoje, para colher os benefícios amanhã.

Abrace uma Árvore!

Leia também: 7 espécies brasileiras ameaçadas de extinção

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 10:40