Menu

4 passos para escolher uma plataforma de e-commerce

28/09/2018 às 19:32
Tempo de leitura
3 min

Hoje, com o grande crescimento e expansão da internet, tem se tornado cada vez mais difícil conseguir escolher uma plataforma de e-commerce que seja boa e confiável, para que enfim você consiga abrir sua loja virtual. Por isso, nesse artigo, vamos trazer 4 passos fundamentais que vão te ajudar a fazer essa escolha.
Primeiro, precisamos explicar que plataformas, como nos aponta Lucilene Hoffman (2011), se tratam de “softwares disponíveis que possibilitam a criação de loja virtual de forma simples e rápida. Estes softwares são responsáveis pela criação, exibição e administração das lojas virtuais. Você pode usar uma plataforma totalmente customizada para sua loja ou modelos pré-definidos, nos quais você fará o upload dos produtos, vai configurar meios de pagamentos que você aceitará e pronto!, sua loja virtual está habilitada para iniciar as vendas”.
Agora explicado, vamos listar abaixo 4 passos importantes para você escolher uma plataforma de e-commerce, e assim, conseguir abrir, com muito mais segurança, sua loja virtual.
 
1° passo – Escolha uma plataforma que te ofereça diferentes formas de modelo
– A diversidade de modelos é um detalhe muito importante, pois afinal, a aparência de sua loja virtual, é o que vai funcionar como fio condutor para que você consiga chamar e prender a atenção de seus possíveis clientes.
 
2° passo – Facilite: Coloque o seu e-commerce ao alcance das mãos do seu cliente
– Com o avanço tecnológico, especialmente no ramo de telefonia móvel, que acaba lançando diversos aparelhos que facilitam o acesso à internet, temos como consequência, um grande aumento de compras sendo realizadas a partir de dispositivos móveis. Por isso, é muito importante que você tenha uma loja virtual que fique com um bom conceito visual, tanto no smartphone, quanto no desktop.
 
3º passo – Mantenha-se conectado: Busque uma plataforma que ofereça um serviço de hospedagem de web ilimitada
– Procure uma plataforma de e-commerce que facilite as coisas para você. Pois afinal, a plataforma precisa te ajudar a criar um bom site, e ainda, estar disponível a todo momento, auxiliando 100% a sua loja virtual, para que assim, possa atender as suas necessidades, oferecendo atualizações instantâneas, e deixando as coisas cada vez mais fáceis e simples para o seu dia a dia.
 
4º passo – Se exponha: Compartilhe seu e-commerce com o resto do mundo
– Procure uma plataforma que te deixe visível, que exponha sua loja virtual para todos os cantos do mundo, tanto em sites de busca, quanto nas redes sociais. Por isso, é sempre importante contar com uma plataforma de e-commerce que te ofereça um serviço de otimização para mecanismos de busca. Pois, como dizem na Publicidade; “só é lembrado que é visto”. Então, siga os 4 passos e procure uma plataforma que te ajude a se expor. E no mais, boa sorte e muito sucesso!!!
Leia também: 5 vantagens ao escolher um banco de imagens grátis

Última atualização em 19/08/2022 às 10:33