Menu

5 motivos para assistir “The Good Doctor”

12/06/2019 às 12:30
Tempo de leitura
3 min

Os anos 2000 nos apresentou grandes sensações em dramas hospitalares na televisão, como Grey´s Anatomy, ER e Dr. House. Recentemente, o tema voltou à tona com tudo contando com novas produções para os fãs do gênero, como a aclamada série estrelada por Freddie Highmore, “The Good Doctor”.

O drama foi escrito por David Shore, mesmo criador de Dr. House, e tem um grande diferencial sobre as outras séries médicas que o antecederam. Isso porque o protagonista Shaun Murphy é um médico autista que sonha ser um cirurgião. Além do autismo, o jovem médico tem a síndrome de Savant e usa seus dons extraordinário para salvar vidas.

Considerando estes aspectos da série, apresentamos a você 5 motivos para assistir The Good Doctor. Confira:

1- A atuação de Freddie Highmore

Muito conhecido por seu papel como Norman em Motel Bates, Freddie Highmore se destaca em suas atuações desde criança, quando viveu o pequeno Charlie em A Fantástica Fábrica de Chocolate. Na série médica o ator tem se destacado ainda mais ao interpretar o protagonista Shaun, um jovem autista que luta pela aceitação tentando viver de maneira natural e inclusiva.

2- O retrato real do autismo

De acordo com especialistas, o roteiro equilibrado da série e o desempenho de Freddie Highmore proporcionam uma visão fascinante da condição que afeta milhões de pessoas no mundo todo. De acordo com as críticas, não existem excessos nem por parte da interpretação, nem por parte da história.

3 – A série leva o público a abrir os olhos para a diversidade e inclusão

A temática da série leva o público a refletir sobre o impacto positivo das discussões acerca da diversidade na sociedade, apresentando opções de tratamentos adequados e empáticos com o próximo.

4 – Flashbacks bem construídos

Em The Good Doctor, os flashbacks são usados não apenas como uma saída fácil para resolver qualquer tipo de situação, mas como um recurso de narrativa para conquistar o espectador sem dar muitas voltas. Os roteiristas e os diretores do programa planejaram os cada detalhe minuciosamente para que a história se desenrole revelando aspectos importantes da jornada do protagonista.

5- The Good Doctor se baseia em uma série coreana

O programa é baseado em uma série coreana homônima e que fez grande sucesso no país. A história original foi criada por Jae-bun Park. Com a mesma base e nome do personagem principal, Shi On, se tornou inspiração para o personagem principal da versão americana. Shaun é uma transliteração do nome Shi On.

Além dos motivos destacados acima, a série conquistou um marco que parecia impossível para um drama ainda em seu início: se tornou o programa mais visto da televisão americana, superando The Big Bang Theory.

Para acompanhar a trajetória e os desafios de Shaun em The Good Doctor, o telespectador pode conferir os episódios da primeira temporada no GNT e no GNT Play. Os episódios também estão disponíveis na Globo Paly. A nova temporada da série tem previsão de estreia para 17 de junho.

COMENTÁRIOS