30A política interna do Cruzeiro começa a tomar novos rumos.
Em maio, acontecerá uma eleição para um mandato “tampão”, que terminará no fim do ano.
Desta forma, o Núcleo Dirigente Transitório, que comanda a Raposa atualmente, anunciou, por meio do site e das redes sociais do clube, o apoio a candidatura do empresário Emílio Brandi. https://www.instagram.com/p/B8rYzSTl1a7/?utm_source=ig_web_copy_link Nos dias atuais, Emílio Brandi atua no Cruzeiro como membro do Conselho Gestor, ele ocupa cargo na área comercial.
A nova eleição ocorrerá no dia 21 de maio, e terá validade até o dia 31 de dezembro de 2020.
Após, será feito um novo pleito, para o triênio de 2021/22/23. O candidato Emílio Brandi – Créditos da foto: Bruno Haddad/Cruzeiro Família Brandi no Cruzeiro Emílio é filho de Felício Brandi, lendário presidente cruzeirense, que comandou o clube de 1961 a 1981, e venceu os dois primeiros principais títulos da história celeste: a Taça Brasil de 1966 e a Copa Libertadores de 1976.
Criado dentro do Cruzeiro, Emílio Brandi possui longa história dentro da instituição e possui todas as exigências legais e estatutárias para se candidatar.
Carreira empresarial Profissionalmente, o candidato é dono de muito sucesso.
Aos 57 anos, é dono da consagrada distribuidora alimentícia Nova Safra, que atua em Minas Gerais.
Conselho Deliberativo Também ficou definido o candidato do Núcleo Dirigente Transitório para a presidência do Conselho Deliberativo.
Trata-se de Paulo Roberto Cifuentes que, inclusive, ocupa o cargo atualmente de forma provisória, após a saída de José Dalai Rocha para a presidência do clube.
Veja também: Ele voltou!
Cruzeiro oficializa retorno de Marcelo Moreno