PUBLICIDADE
Ad 11

Pausas nas competições podem servir de preparação para Atlético e Cruzeiro

Após medidas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), diversas competições de futebol do país foram suspensas, como forma de proteção ao coronavírus.

Desta forma, Atlético e Cruzeiro, que iniciam novos trabalhos, podem usar o período como “inter-temporada” e um aprimoramento técnico, tático e físico.

Atlético Contratado recentemente, o conceituado treinador Jorge Sampaoli necessita de tempo de trabalho para dar seu estilo de jogo ao Galo.

Afinal, o argentino possui uma filosofia de jogo complexa e que demanda uma longa carga de treinamentos.

Prova disso é o trabalho do comandante no Santos, em 2019.

Durante os primeiros meses, a equipe praiana foi eliminada no Campeonato Paulista, na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil.

No entanto, no fim do ano o time santista se sagrou vice-campeão brasileiro, jogando um futebol vistoso e competitivo.

Atualmente, o Atlético é o terceiro colocado da primeira fase do Campeonato Mineiro e irá disputar o Brasileirão da Série A.

PUBLICIDADE
Ad 14

Cruzeiro Sem técnico após a demissão de Adilson Batista, a Raposa busca um novo comandante e o período de paralisação pode ser positivo.

Caso contrate um profissional nos próximos dias, o time celeste terá tempo útil para se preparar e melhorar seu desempenho na temporada.

Enderson Moreira e Guto Ferreira são os mais cotados para assumir o clube estrelado no momento.

Além disso, a equipe azul tem contratado novos jogadores, como o atacante colombiano Iván Angulo.

O tempo sem competições oficiais pode ser aproveitado como adaptação dos nomes adquiridos.

Fora do G4 do estadual, o Cruzeiro, além disso, vive situação difícil na Copa do Brasil, após perder o primeiro por 2 a 0, no Mineirão.

Com a pandemia que assola o Brasil e o mundo, as competições futebolísticas no país ainda não têm data definida para retorno.

Veja mais: Conheça Iván Angulo, o novo reforço para o setor ofensivo do Cruzeiro