Menu

Concurso Público da prefeitura de Ouro Preto disponibilizará mais de 350 vagas; saiba mais 

08/07/2022 às 14:30
Tempo de leitura
6 min
Foto: Elis Bohrer/Mais Minas
Foto: Elis Bohrer/Mais Minas

O prefeito Angelo Oswaldo anunciou o lançamento dos editais para o próximo concurso público da prefeitura de Ouro Preto. De acordo com o Chefe do Executivo, serão disponibilizadas mais de 350 no certame. A informação foi dada por Oswaldo via redes sociais oficiais da prefeitura nesta sexta-feira, 8 de julho, data em que se comemora os 311 anos da cidade.

De acordo com o prefeito, “o concurso será realizado em janeiro em função do ano eleitoral, agora em 2022, e da Copa do Mundo”. As oportunidades tratam-se de recomposições que serão feitas por meio de seleção com provas. Ângelo relembrou que a última vez que um concurso aconteceu no município foi em suas gestões anteriores, em 2007 e 2011.

Embora o gestor municipal tenha anunciado o lançamento do concurso nas mídias da prefeitura, os editais ainda não estão disponíveis no site, provavelmente em decorrência do ponto facultativo da comemoração do aniversário da cidade.

A empresa organizadora do certame será o Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa. Em breve, todas as informações sobre o concurso estarão disponíveis também no site da empresa, em ibgpconcursos.com.br.

No Diário Oficial do Município, quatro decretos publicados hoje fazem referência aos editais. Pode-se observar as publicações que o concurso será divido em áreas. Confira:

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS/FUNÇÕES PÚBLICOS(AS) PARA OS QUADROS DE PESSOAL DAS SECRETARIAS MUNICIPAIS DE ADMINISTRAÇÃO E SAÚDE DO MUNICÍPIO DE OURO PRETO/MG – EDITAL Nº 01/2022 

O Exmo. Sr. Angelo Oswaldo de Araújo Santos, DD. Prefeito do Município de Ouro Preto/MG, torna público a realização do Concurso Público Município de Ouro Preto/MG de Prova Objetiva de Múltipla Escolha, de caráter eliminatório e classificatório, e de Prova Discursiva (Redação), de caráter classificatório, para provimento dos(as) cargos/funções para os quadros de profissionais das Secretarias Municipais de Administração e Saúde de Ouro Preto/MG, observados os termos das Leis e demais normas contidas no Edital nº 01/2022. As inscrições para o Concurso Público serão realizadas somente pela internet, no endereço eletrônico do IBGP (www.ibgpconcursos.com.br), no período entre 09h00min do dia 12 de setembro de 2022 e às 15h59min do dia 10 de novembro de 2022, observado o horário de Brasília/DF, e critérios do Edital. O Edital nº 01/2022 será publicado, em sua íntegra nos endereços eletrônicos: www.ibgpconcursos.com.br e www.ouropreto.mg.gov.br.

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS/FUNÇÕES PÚBLICOS(AS) PARA O QUADRO DE PESSOAL DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE OURO PRETO/MG

EDITAL Nº 02/2022

EXTRATO DE PUBLICAÇÃO DO EDITAL

O Exmo. Sr. Angelo Oswaldo de Araújo Santos, DD. Prefeito do Município de Ouro Preto/MG, torna público a realização do Concurso Público Município de Ouro Preto/MG de Prova Objetiva de Múltipla Escolha, de caráter eliminatório e classificatório, e de Prova Discursiva (Redação), de caráter classificatório, para provimento dos(as) cargos/funções para o quadro de profissionais da Secretaria Municipal de Educação de Ouro Preto/MG, observados os termos das Leis e demais normas contidas no Edital nº 02/2022. As inscrições para o Concurso Público serão realizadas somente pela internet, no endereço eletrônico do IBGP (www.ibgpconcursos.com.br), no período entre 09h00min do dia 12 de setembro de 2022 e às 15h59min do dia 10 de novembro de 2022, observado o horário de Brasília/DF, e critérios do Edital. O Edital nº 02/2022 será publicado, em sua íntegra nos endereços eletrônicos: www.ibgpconcursos.com.br e www.ouropreto.mg.gov.br. 

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGO PÚBLICO EFETIVO DE GUARDA CIVIL MUNICIPAL (MASCULINO E FEMININO) DO QUADRO GERAL DE PESSOAL DO MUNICÍPIO OURO PRETO/MG

DE EDITAL Nº 04/2022

EXTRATO DE PUBLICAÇÃO DO EDITAL

O Exmo. Sr. Angelo Oswaldo de Araújo Santos, DD. Prefeito do Município de Ouro Preto/MG, torna público a realização do Concurso Público de Provas Objetivas de Múltipla Escolha, de caráter eliminatório e classificatório e demais etapas, para o preenchimento do cargo público efetivo do Quadro Geral de Pessoal da Administração Direta do Poder Executivo para Guarda Civil Municipal de Ouro Preto/MG, observados os termos das Leis e demais normas contidas no Edital nº 04/2022. As inscrições para o Concurso Público serão realizadas somente pela internet, no endereço eletrônico do IBGP (www.ibgpconcursos.com.br), no período entre 09h00min do dia 12 de setembro de 2022 e às 15h59min do dia 10 de novembro de 2022, observado o horário de Brasília/DF, e critérios do Edital. O Edital nº 04/2022 será publicado, em sua íntegra nos endereços eletrônicos: www.ibgpconcursos.com.br e www.ouropreto.mg.gov.br.

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DOS(AS) CARGOS/FUNÇÕES DE AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE – ACS E AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS – ACE PARA O QUADRO DA SAÚDE DO MUNICÍPIO DE OURO PRETO/MG

EDITAL Nº 03/2022

 EXTRATO DE PUBLICAÇÃO DO EDITAL

O Exmo. Sr. Angelo Oswaldo de Araújo Santos, DD. Prefeito do Município de Ouro Preto/MG, torna público a realização do Concurso Público Município de Ouro Preto/MG de Prova Objetiva de Múltipla Escolha, de caráter eliminatório e classificatório, e de Prova Discursiva (Redação), de caráter classificatório, para provimento dos(as) cargos/funções de Agente Comunitário de Saúde – ACS e Agente de Combate a Endemias – ACE para o quadro da Secretaria Municipal de Saúde de Ouro Preto/MG, observados os termos das Leis e demais normas contidas no Edital nº 03/2022. As inscrições para o Concurso Público serão realizadas somente pela internet, no endereço eletrônico do IBGP (www.ibgpconcursos.com.br), no período entre 09h00min do dia 12 de setembro de 2022 e às 15h59min do dia 10 de novembro de 2022, observado o horário de Brasília/DF, e critérios do Edital. O Edital nº 03/2022 será publicado, em sua íntegra nos endereços eletrônicos: www.ibgpconcursos.com.br e www.ouropreto.mg.gov.br.