Estação de Engenheiro Corrêa

Cruzeiro enfrenta Flamengo outra vez, agora pelo Brasileiro

Maicon Costa

Após somente quatro dias desde que se enfrentaram pela Copa Libertadores, Flamengo e Cruzeiro voltam a se confrontar, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro.

Só que a circunstância jogo de hoje (12) é bem diferente daquela partida do meio de semana (08).

O Cruzeiro, por exemplo, pode mandar um time a campo sem quase nenhum dos titulares da equipe, que descansam do último confronto e se preparam para a partida do dia 15, contra o Santos, pela Copa do Brasil.

A equipe do técnico Mano Menezes nem chegou a voltar do Rio de Janeiro, ficou treinando na Cidade Maravilhosa para o confronto deste domingo.

- PUBLICIDADE -
Ad image

Mano sinalizou, desde o apito final da vitória de quarta, que iria poupar os titulares do time neste final de semana. Contratado por 10 milhões de reais no início do ano, o ponta David irá ganhar nova chance de começar jogando.

Do time principal, apenas o capitão Henrique deve atuar, em decorrência da suspensão do volante Bruno Silva e da lesão do argentino Lucas Romero.

Já o Flamengo, que briga pela liderança da competição, deve ir a campo com quase todos os titulares.

Desfalques certos para a partida, apenas o lateral Renê e o volante Cuéllar, suspensos e o centroavante Uribe, com dores na coxa esquerda.

O lateral Rodinei que vem de grande sequência e de certo desgaste com a torcida pode ser poupado, dando lugar a ao ala Pará.

O meio-campista Lucas Paquetá que não atuou na quarta-feira por suspensão, volta ao time do Flamengo para a partida de hoje.

Ficha Técnica – Flamengo x Cruzeiro Motivo: Décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2018 Data e hora: Domingo, 12 de agosto, 16h (de Brasília) Local: Maracanã, Rio de Janeiro – RJ Provável escalação do Flamengo: Diego Alves; Pará, Réver, Léo Duarte e Trauco; Piris da Motta, Lucas Paquetá e Diego; Éverton Ribeiro, Vitinho e Lincoln.

Técnico: Mauricio Barbieri.

Provável escalação do Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Henrique e Ariel Cabral; Rafinha, Mancuello e David; Raniel.

Técnico: Mano Menezes.

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva apita o jogo, auxiliado por Helcio Araujo Neves e Heronildo Freitas da Silva.

O trio é do Pará.

Transmissão: Globo, Pay-Per-View Leia também: Jogadores decisivos: o diferencial da Raposa

Compartilhar essa notícia
Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.