Menu

Cruzeiro enfrenta Flamengo outra vez, agora pelo Brasileiro

12/08/2018 às 18:29
Tempo de leitura
2 min

Após somente quatro dias desde que se enfrentaram pela Copa Libertadores, Flamengo e Cruzeiro voltam a se confrontar, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro. Só que a circunstância jogo de hoje (12) é bem diferente daquela partida do meio de semana (08). O Cruzeiro, por exemplo, pode mandar um time a campo sem quase nenhum dos titulares da equipe, que descansam do último confronto e se preparam para a partida do dia 15, contra o Santos, pela Copa do Brasil.

A equipe do técnico Mano Menezes nem chegou a voltar do Rio de Janeiro, ficou treinando na Cidade Maravilhosa para o confronto deste domingo. Mano sinalizou, desde o apito final da vitória de quarta, que iria poupar os titulares do time neste final de semana. Contratado por 10 milhões de reais no início do ano, o ponta David irá ganhar nova chance de começar jogando. Do time principal, apenas o capitão Henrique deve atuar, em decorrência da suspensão do volante Bruno Silva e da lesão do argentino Lucas Romero.

Já o Flamengo, que briga pela liderança da competição, deve ir a campo com quase todos os titulares. Desfalques certos para a partida, apenas o lateral Renê e o volante Cuéllar, suspensos e o centroavante Uribe, com dores na coxa esquerda. O lateral Rodinei que vem de grande sequência e de certo desgaste com a torcida pode ser poupado, dando lugar a ao ala Pará. O meio-campista Lucas Paquetá que não atuou na quarta-feira por suspensão, volta ao time do Flamengo para a partida de hoje.

Ficha Técnica – Flamengo x Cruzeiro

Motivo: Décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2018

Data e hora: Domingo, 12 de agosto, 16h (de Brasília)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro – RJ

Provável escalação do Flamengo: Diego Alves; Pará, Réver, Léo Duarte e Trauco; Piris da Motta, Lucas Paquetá e Diego; Éverton Ribeiro, Vitinho e Lincoln. Técnico: Mauricio Barbieri.

Provável escalação do Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Henrique e Ariel Cabral; Rafinha, Mancuello e David; Raniel. Técnico: Mano Menezes.

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva apita o jogo, auxiliado por Helcio Araujo Neves e Heronildo Freitas da Silva. O trio é do Pará.

Transmissão: Globo, Pay-Per-View

Leia também: Jogadores decisivos: o diferencial da Raposa

Última atualização em 19/08/2022 às 10:55