PUBLICIDADE
Ad 11

Arena MRV: Obras da nova casa do Galo devem ser iniciadas ainda esse ano

Em reunião ordinária do Conselho Deliberativo do Atlético, realizada essa última terça-feira (21/08), no Auditório Elias Kalil, na Sede de Lourdes, em Belo Horizonte, foi apresentado aos conselheiros, um relatório atualizado do cronograma da Arena MRV que, segundo o presidente da empresa, deve ter obras iniciadas ainda esse ano. “Foi uma reunião muito proveitosa, a gente detalhou o andamento da Arena MRV, a gente continua trabalhando incessantemente para começar as obras o quanto antes.

Nos últimos três meses fizemos uma alteração no projeto e isso foi muito bacana.

A Arena MRV é mais sustentável e integrada à comunidade e a sociedade belo-horizontina.

Vamos colocar na Arena uma creche, uma unidade básica de saúde e vamos abri-la também para realização de eventos culturais.

Então tenho certeza de que vai ser a Arena mais eficiente, sustentável e que também vai dar um benefício muito grande para a comunidade no entorno.

Então estamos muito seguros que o caminho o qual estamos construindo nos últimos meses, com muito trabalho, de forma muito responsável e interagindo com o poder público, que tem conduzido tanto na esfera municipal, quanto também na estadual, de forma muito responsável, com a governança espetacular.

Então estamos muito seguros de que a Arena vai ser aprovada em 90 dias e tomara que a gente consiga iniciar as obras ainda este ano.

E repetindo,  o Atlético vai ter a Arena mais eficiente, moderna, sustentável e mais integrada à sociedade no entorno.

O que nos da uma satisfação muito grande para o conselho, pois acho que foi uma reunião muito boa.

Então estamos muito entusiasmados e animados, e a Arena MRV ficando pronta, vai ser um motivo enorme de orgulho para a torcida atleticana”, disse o presidente da empresa MRV Engenharia, Rafael Menin, em entrevista concedida para a TV Galo, logo após a reunião.

PUBLICIDADE
Ad 14

O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Rodolfo Gropen, também se pronunciou sobre o assunto, em entrevista à TV Galo. “É muito importante para manter informados os nossos conselheiros sobre o processo de andamento da Arena.

A arena MRV é a menina dos olhos de todo atleticano.

Então como há muito burburinho sobre isso, ele (presidente da MRV), veio explicar o que ocorreu, esse atraso de dois, três meses na burocracia.

Explicou e todos os conselheiros ficaram satisfeitos, e colocou como um possível início de obras ainda esse ano.

E ainda disse que é muito importante que há possibilidade realmente da Arena MRV ficar pronta ao final de 2020.

Então está tudo correndo direitinho, as licenças estão sendo obtidas e verdadeiramente é um equipamento gigantesco, não se atropela nada e o Atlético está efetivamente cumprindo todas as etapas, sem atropelo algum, pra que não haja algum problema ao final”, relatou.

Segundo o site do Clube, a reunião foi conduzida por Rodolfo Gropen, presidente do Conselho Deliberativo.

Também compuseram a mesa dos trabalhos, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, o vice-presidente do Clube, Lásaro Cândido da Cunha, o presidente da MRV Engenharia, Rafael Menin, e o secretário do Conselho, Rogério Eustáquio Furtado da Costa.

Leia também: Para Maidana, sequência e confiança são fatores importantes para evolução do Galo