Menu

Arena MRV: Obras da nova casa do Galo devem ser iniciadas ainda esse ano

23/08/2018 às 03:22
Tempo de leitura
3 min

Em reunião ordinária do Conselho Deliberativo do Atlético, realizada essa última terça-feira (21/08), no Auditório Elias Kalil, na Sede de Lourdes, em Belo Horizonte, foi apresentado aos conselheiros, um relatório atualizado do cronograma da Arena MRV que, segundo o presidente da empresa, deve ter obras iniciadas ainda esse ano.
“Foi uma reunião muito proveitosa, a gente detalhou o andamento da Arena MRV, a gente continua trabalhando incessantemente para começar as obras o quanto antes. Nos últimos três meses fizemos uma alteração no projeto e isso foi muito bacana. A Arena MRV é mais sustentável e integrada à comunidade e a sociedade belo-horizontina. Vamos colocar na Arena uma creche, uma unidade básica de saúde e vamos abri-la também para realização de eventos culturais. Então tenho certeza de que vai ser a Arena mais eficiente, sustentável e que também vai dar um benefício muito grande para a comunidade no entorno. Então estamos muito seguros que o caminho o qual estamos construindo nos últimos meses, com muito trabalho, de forma muito responsável e interagindo com o poder público, que tem conduzido tanto na esfera municipal, quanto também na estadual, de forma muito responsável, com a governança espetacular. Então estamos muito seguros de que a Arena vai ser aprovada em 90 dias e tomara que a gente consiga iniciar as obras ainda este ano. E repetindo,  o Atlético vai ter a Arena mais eficiente, moderna, sustentável e mais integrada à sociedade no entorno. O que nos da uma satisfação muito grande para o conselho, pois acho que foi uma reunião muito boa. Então estamos muito entusiasmados e animados, e a Arena MRV ficando pronta, vai ser um motivo enorme de orgulho para a torcida atleticana”, disse o presidente da empresa MRV Engenharia, Rafael Menin, em entrevista concedida para a TV Galo, logo após a reunião.
O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Rodolfo Gropen, também se pronunciou sobre o assunto, em entrevista à TV Galo.
“É muito importante para manter informados os nossos conselheiros sobre o processo de andamento da Arena. A arena MRV é a menina dos olhos de todo atleticano. Então como há muito burburinho sobre isso, ele (presidente da MRV), veio explicar o que ocorreu, esse atraso de dois, três meses na burocracia. Explicou e todos os conselheiros ficaram satisfeitos, e colocou como um possível início de obras ainda esse ano. E ainda disse que é muito importante que há possibilidade realmente da Arena MRV ficar pronta ao final de 2020. Então está tudo correndo direitinho, as licenças estão sendo obtidas e verdadeiramente é um equipamento gigantesco, não se atropela nada e o Atlético está efetivamente cumprindo todas as etapas, sem atropelo algum, pra que não haja algum problema ao final”, relatou.
Segundo o site do Clube, a reunião foi conduzida por Rodolfo Gropen, presidente do Conselho Deliberativo. Também compuseram a mesa dos trabalhos, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, o vice-presidente do Clube, Lásaro Cândido da Cunha, o presidente da MRV Engenharia, Rafael Menin, e o secretário do Conselho, Rogério Eustáquio Furtado da Costa.
Leia também: Para Maidana, sequência e confiança são fatores importantes para evolução do Galo

Última atualização em 19/08/2022 às 10:51