Menu

Para Maidana, sequência e confiança são fatores importantes para evolução do Galo

22/08/2018 às 11:16
Tempo de leitura
3 min

Na partida desse último domingo (19/08), vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, válida pela 19ª rodada do Brasileirão, o Atlético terminou os 90 minutos, mais os acréscimos, sem levar gols, fato que não acontecia desde a 15ª rodada, (vitória por 2 a 0 sobre o Paraná, em Belo Horizonte). E Iago Maidana, que fez dupla de zaga junto ao capitão Leonardo Silva, credencia o bom desempenho dos setores, tanto defensivo, quanto ofensivo, dentro dessa partida, à sequência e confiança que o time, segundo ele, vêm adquirindo.
“Acho que o resultado fala por si só. A gente fez uma ótima partida e segura, tanto no ataque, quanto na defesa,  coisa que a gente vinha procurando há muito tempo agora conseguimos, que é voltar a fazer uma partida sem tomar gols. Eu acho que é tudo questão de confiança. A gente sabe que tem capacidade e eu já vinha falando, é principalmente ter uma sequência, se a gente quiser ser campeão e chegar lá no topo, é o momento de a gente ter uma sequência de vitórias e mostrar que é o Atlético Mineiro quem está brigando. Então foi muito importante essa vitória (diante do Botafogo), ainda mais com três gols, que mostrou o quanto a gente está muito forte no campeonato e o quanto a gente vai brigar por esse título e os nossos objetivos”, declarou.
“Se vierem vários jogadores aqui para falar, o principal assunto vai ser ritmo de jogo, caso um jogador esteja muito tempo sem jogar. A questão da confiança vêm com a sequência de jogos, e eu fico muito feliz de estar tendo essa oportunidade aqui, acho que chegou o meu momento também. Eu costumo ver sempre os meus lances, minhas atuações depois dos jogos e, mesmo saindo vitoriosos diante do Santos, eu não gostei da minha atuação, e acho que foi um jogo para eu me redimir comigo mesmo, e acho que até pela questão da confiança foi um jogo bom, em que todo mundo se ajudou, e acho que precisa continuar assim para que a gente consiga manter uma sequência boa de vitórias”, afirmou o zagueiro.
Com a vitória sobre o Botafogo no último final de semana, o Atlético chegou aos 33 pontos na tabela de classificação, terminando o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na 5ª colocação, quatro pontos atrás do terceiro colocado Flamengo, que tem 37, e oito a menos que o líder São Paulo, que tem 41 pontos no total. O próximo desafio do alvinegro de Minas, é contra o time do Vasco, na próxima quinta-feira (23/08), às 20h, no Independência, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Última atualização em 19/08/2022 às 10:52