Estação de Engenheiro Corrêa

Cruzeiro recebe o Inter para colar no G6 do Brasileirão

Maicon Costa

O Cruzeiro cumpriu, e muito bem, seus objetivos para o difícil mês de agosto nas competições de mata-mata que disputa.

Se classificou pelo terceiro ano seguido às semifinais da Copa do Brasil e também passou para as quartas da Libertadores.

Agora, com uma pequena pausa nas competições eliminatórias, a missão da equipe celeste é se recuperar no Brasileirão, competição que ficou em terceiro plano para o clube.

Para isso, o treinador Mano Menezes vai escalar tudo que tem de melhor para enfrentar o vice-líder Internacional, na noite de hoje (02), no Mineirão, pela 22ª rodada do campeonato.

- PUBLICIDADE -
Ad image

Para a partida de logo mais, o Cruzeiro vai com o melhor que tem a disposição.

Mas, apesar de escalar força máxima, ocorrerão algumas mudanças daquele time que se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores, no meio de semana, contra o Flamengo.

Serão elas: a volta do ala Edílson na lateral direita, no lugar do argentino Lucas Romero, que se lesionou na última partida.

A entrada do ponta Rafinha, no lugar do meia Robinho, com desgaste muscular e a troca de Barcos por Raniel, para comandar o ataque celeste desde o apito inicial.

A má fase goleadora do centroavante argentino, acumulada com o gol perdido no jogo de quarta-feira fizeram Mano Menezes optar pelo jovem camisa 17.

O Inter, por sua vez, vive grande fase no campeonato e ocupa a segunda colocação, três pontos atrás do líder São Paulo (até o momento, na 21ª rodada).

A equipe comandada por Odair Hellmann não perde há seis partidas, com o mesmo número de jogos sem sofrer gols, configurando assim um grande desafio para o time cruzeirense.

Ficha Técnica – Cruzeiro x Internacional Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018 Data e hora: Domingo, 02 de setembro, 19h (de Brasília) Local: Mineirão, Belo Horizonte – MG Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Rafinha, Thiago Neves e Arrascaeta; Raniel.

Técnico: Mano Menezes.

Provável escalação do Inter: Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick; Nico López, William Pottker e Leandro Damião (Jonathan Álvarez).

Técnico: Odair Hellmann.

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (FIFA) apita, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires, todos de Goiás.

Transmissão: SporTV menos MG e Pay-Per-View.

Leia também: Cruzeiro classificado e incomodando muita gente

Compartilhar essa notícia
Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.