Menu

Cruzeiro recebe o Inter para colar no G6 do Brasileirão

02/09/2018 às 19:52
Tempo de leitura
3 min

O Cruzeiro cumpriu, e muito bem, seus objetivos para o difícil mês de agosto nas competições de mata-mata que disputa. Se classificou pelo terceiro ano seguido às semifinais da Copa do Brasil e também passou para as quartas da Libertadores. Agora, com uma pequena pausa nas competições eliminatórias, a missão da equipe celeste é se recuperar no Brasileirão, competição que ficou em terceiro plano para o clube. Para isso, o treinador Mano Menezes vai escalar tudo que tem de melhor para enfrentar o vice-líder Internacional, na noite de hoje (02), no Mineirão, pela 22ª rodada do campeonato.

Para a partida de logo mais, o Cruzeiro vai com o melhor que tem a disposição. Mas, apesar de escalar força máxima, ocorrerão algumas mudanças daquele time que se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores, no meio de semana, contra o Flamengo. Serão elas: a volta do ala Edílson na lateral direita, no lugar do argentino Lucas Romero, que se lesionou na última partida. A entrada do ponta Rafinha, no lugar do meia Robinho, com desgaste muscular e a troca de Barcos por Raniel, para comandar o ataque celeste desde o apito inicial. A má fase goleadora do centroavante argentino, acumulada com o gol perdido no jogo de quarta-feira fizeram Mano Menezes optar pelo jovem camisa 17.

O Inter, por sua vez, vive grande fase no campeonato e ocupa a segunda colocação, três pontos atrás do líder São Paulo (até o momento, na 21ª rodada). A equipe comandada por Odair Hellmann não perde há seis partidas, com o mesmo número de jogos sem sofrer gols, configurando assim um grande desafio para o time cruzeirense.

Ficha Técnica – Cruzeiro x Internacional

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018

Data e hora: Domingo, 02 de setembro, 19h (de Brasília)

Local: Mineirão, Belo Horizonte – MG

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Rafinha, Thiago Neves e Arrascaeta; Raniel. Técnico: Mano Menezes.

Provável escalação do Inter: Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick; Nico López, William Pottker e Leandro Damião (Jonathan Álvarez). Técnico: Odair Hellmann.

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (FIFA) apita, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires, todos de Goiás.

Transmissão: SporTV menos MG e Pay-Per-View.

Leia também: Cruzeiro classificado e incomodando muita gente

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 10:48