O Atlético entra em campo hoje (24), às 16h, no Mineirão, para enfrentar o Athletico Paranaense, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão.
Apesar de não garantir, matematicamente, a permanência do time na Série A, uma vitória deixaria o Galo com a pontuação média que os analistas garantem como suficiente para permanecer na primeira divisão.
Com o objetivo de se manter na elite quase alcançado, o foco do time mineiro agora é pontuar para terminar a competição na colocação mais alta possível.
A Libertadores é, por enquanto, um sonho muito distante.
Diferentemente da maior parte do ano, o Atlético mandará a partida de hoje no Mineirão, e se espera casa cheia para um dos três últimos jogos do Galo, em casa, no ano.
Atlético O treinador Vagner Mancini tem uma série de desfalques para a partida de hoje.
A dupla de zaga titular, Rever e Igor Rabello, não irá para o jogo, por suspensão, mesmo motivo que Jair também não irá jogar.
Iago Maidana e Leonardo Silva assumem a defesa, enquanto Ramón Martínez deve ganhar a vaga no meio de campo.
Na linha de armadores, Luan, Cazares e Marquinhos deverão começar jogando.
Outro desfalque é o do lateral Guga, afastado do elenco por comemorar o título do Flamengo na Copa Libertadores. Crédito da foto: Bruno Cantini/Atlético Athletico Paranaense Já sem objetivos na temporada por ter se classificado à Copa Libertadores 2020, ao ganhar a Copa do Brasil, e na confortável quinta colocação do Brasileirão, o Athletico já planeja seu próximo ano e tentar manter o embalo que conseguiu após se título.
A equipe que entra em campo hoje será totalmente diferente da que venceu o Botafogo na última rodada.
Serão oito mudanças na equipe, duas delas forçadas, já que Thiago Heleno e Márcio Azevedo estão suspensos.
Santos, Madson, Léo Pereira, Pedro Henrique, Abner Vinícius, Bruno Guimarães, Braian Romero e Marco Ruben serão as caras novas na equipe.
Tabela O Atlético se encontra hoje na 13ª colocação com 41 pontos.
Em caso de vitória, o time mineiro pode dar grande salto na tabela e parar em nono lugar.
Se por acaso perder ou empatar, pouca coisa mudará e o time mineiro continuará na 13ª posição.
Já o Athletico Paranaense ocupa hoje o quinto lugar da tabela e não tem muito com o que se preocupar, por já ter garantido vaga na Copa Libertadores.
A preocupação do time é simplesmente terminar o torneio na posição mais alta possível, garantindo assim o premiação mais alta no final do campeonato.
Caso vença, o Furacão continuará na quinta posição e se perder, poderá descer ao sexto lugar.
Ficha técnica – Atlético x Athletico Paranaense Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019 Data e hora: Domingo, 24 de novembro, às 16h (horário de Brasília) Local: Mineirão, Belo Horizonte – MG Possível escalação do Atlético: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Zé Welison e Luan; Bruninho (Jair ou Ramón Martínez), Cazares e Otero; Di Santo Técnico: Vagner Mancini.
Possível escalação do Athletico Paranaense: Santos, Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira e Abner Vinícius; Wellington, Bruno Guimarães e Thonny Anderson; Nikão, Braian Romero e Marco Ruben.
Técnico: Eduardo Barros.
Transmissão: Globo Minas.
Arbitragem: Edina Alves Batista apita o jogo, auxiliada por Emerson Augusto de Carvalho e Bruno Salgado Rizo.
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral será o árbitro de vídeo.