Na busca por um 2020 vencedor, o Galo está atento às negociações do mundo da bola.
O clube já anunciou o lateral Maílton, está perto de oficializar o colombiano Dylan Borrero e aguarda acerto com o técnico Rafael Dudamel.
Porém, não para por aí, o time atleticano segue analisando possíveis reforços.
O nome da vez: Allan, volante que se destacou pelo Fluminense e pertence ao Liverpool.
Se fechar com o jogador, o Atlético terá dado um importante passo para a formação de um bom elenco.
Contudo, a negociação é considerada difícil.
Além de uma forte concorrência pelo meio-campista, os valores também assustam o time alvinegro.
Allan Cria das categorias de base do Internacional, o jogador de 22 anos foi comprado pelo Liverpool em 2015, mas não rendeu.
Dessa forma, emprestado, rodou a Europa por alguns anos e passou por Seinäjoen Jalkapallokerho-FIN, Sint-Truiden-BEL, Hertha Berlin-ALE, Apollon Limassol-CHI e Eintraitch Frankfurt-ALE.
Entretanto, não obteve sucesso em nenhuma das equipes.
Em 2019, acertou sua chegada ao Fluminense, onde se destacou mesmo com a má campanha do clube.
Com apenas seis meses no futebol brasileiro, Allan se tornou um dos melhores meio-campistas do país, aliando boa marcação, bom passe e excelente saída de bola. O jogador chegou ao tricolor em janeiro de 2019 – Créditos ds foto: Lucas Merçon/Fluminense Números no Brasileirão 2019 28 jogos (titular em todos) 2.492 minutos 1 assistência 2.627 ações com a bola 20 chances criadas 2.016 (92%) passes certos 151 (71%) passes longos 39 interceptações 34 desarmes 23 cortes 48 (78%) dribles completados 146 (54%) duelos vencidos 56 faltas cometidas 51 faltas sofridas 12 cartões amarelos 1 cartão vermelho Via Leonardo Domingues Mapa de calor Na imagem, é possível notar a modernidade de Allan, que tem facilidade em flutuar por quase todo o campo.
Sua principal área de atuação é a metade de defesa do gramado, onde compõe a marcação e, principalmente, atua na saída de bola. O mapa de calor permite analisar a movimentação do jogador – Créditos da imagem: Sofascore Espaço no Galo Atualmente, o time alvinegro como principais opções para o meio-campo, o paraguaio Ramon Martínez, Zé Welison, Jair e Gustavo Blanco.
Neste contexto, Allan chegaria como dono da posição e poderia formar ótimas duplas com Jair e Blanco.
Páreo duro e alto valor Se quiser ter Allan, o Atlético terá de superar São Paulo e Fluminense, contudo, os tricolores também recuaram após altas pedidas.
Informações dão conta de que o Galo estaria disposto a desembolsar cerca de R$ 12 milhões ao ingleses pelo volante, mesmo tendo um orçamento inicial de R$ 20 milhões.
Porém, mesmo com o alto investimento feito, o atleta pode render, futuramente, retorno financeiro ao Galão da Massa.
Jovem de 22 anos e com grande potencial, Allan pode receber propostas para voltar ao futebol europeu.