Menu

Atlético anuncia primeira contratação para 2020 e já mira jovem promessa

13/12/2019 às 16:12
Tempo de leitura
3 min

O Atlético confirmou sua primeira contratação para a temporada 2020, nessa última quarta-feira (12). Trata-se do lateral-direito Maílton, de 21 anos, que pertence ao Mirassol-SP, mas disputou o Campeonato Brasileiro Série B pelo Operário-PR. O jogador assinou contrato com o Galo até dezembro de 2022.
Maílton foi um dos destaques do Operário na disputa da Série B deste ano, atuando em 29 partidas e marcando quatro gols e dando duas assistências. A característica do jogador é sua presença no ataque, tendo sempre o drible com velocidade como seu principal atributo.
O jogador foi revelado nas categorias de base do Palmeiras, que ainda detém 30% de seus direitos econômicos. Segundo falas do próprio atleta, houve outros clubes interessados na contratação do lateral-direito, mas Maílton preferiu ir para Belo Horizonte. “Quando surgiu a oportunidade de jogar o no Galo, eu falei para o meu empresário, não pensei duas vezes. Eu já sabia da força do time, da força da torcida que é. Eu recebi outros convites, mas eu optei pelo Galo, pelo projetado apresentado”, afirmou Mailton em entrevista à TV Galo.
O lateral-direito, nascido no interior do Paraná, é apadrinhado pelo zagueiro Miranda, que joga na Inter de Milão.

YouTube video

Outra “mira” do Galo

O Atlético também mira outro jogador jovem para compor seu elenco em 2020. O meia-atacante Dylan Borrero, de 17 anos, que atua no Independiente Santa Fé da Colômbia e na seleção sub-17. O jogador é conhecido como uma joia em seu país e o Galo já o monitora desde o primeiro semestre, tendo, também, já conversas adiantadas com representantes do atleta.
As chances de Dylan vestir a camisa do Atlético são grandes, mas um problema encabeça essa transação. A FIFA proíbe que menores de 18 anos se transfiram para um clube de outro país. Portanto, o Galo terá que esperar o jogador fazer aniversário para poder ser confirmado e apresentado como novo reforço do time mineiro.
Dylan completará 18 anos no próximo dia 5 de janeiro e, a partir daí, poderá assinar contrato com o Atlético. O jogador já esteve na sede do Galo ainda em 2019, acompanhado de seus representantes, e chegou até a vestir a camisa alvinegra. Entretanto, as duas partes envolvidas na negociação estão em sigilo justamente pelo impasse da negociação.
A jovem promessa atuou em apenas 12 partidas neste ano, mas mesmo com 17 anos, já integra o time profissional do Santa Fé. Foram oito partidas pelo seu clube e quatro pela seleção colombiana sub-17.
Além disso, Dylan já atuou com Ronaldinho Gaúcho, ídolo alvinegro em Belo Horizonte. Em uma partida comemorativa, no dia 17 de outubro, o “bruxo” fez um jogo de despedida na Colômbia, vestindo a camisa do Santa Fe em um amistoso contra o Atlético Nacional, no Estádio El Campín, em Bogotá. Dylan Borrero teve a oportunidade de atuar ao lado do ídolo e registrou o momento nas redes sociais.
https://www.instagram.com/p/B3vtdbpByA7/
Leia também: Troca de estádios: Atlético irá jogar no Mineirão em 2020 e Cruzeiro estuda mandar jogos no Horto