Menu

Agências da Caixa Econômica abrem às 8h nesta segunda (4)

04/05/2020 às 10:00
Tempo de leitura
3 min

As agências da Caixa Econômica Federal abriram mais cedo e estão funcionando desde às 8h desta segunda-feira (4). A mudança de horários é para receber as pessoas que têm direito ao auxílio emergencial disponibilizado pelo Governo Federal para auxílio aos brasileiro afetados pela pandemia do novo coronavírus.

Além do horário estendido,o banco irá contar com um reforço no contingente de funcionários. Mais de 2.800 vigilantes se juntarão ao 2 mil que já estavam atuando. Outro reforço será nos recepcionistas, que ganharão mais 389 profissionais para orientar a população. O aumento no número de atendentes e vigilantes visa acelerar o processo de atendimento e evitar, ao máximo, filas e aglomerações nas agências.

Apesar do aumento no horário de funcionamento das agências e no número de funcionários, a instituição financeira segue orientando que o cidadão use os canais digitais do auxílio emergencial, como site e aplicativo de celular, para realizar os processos. De acordo com a instituição, só deve se dirigir às agências físicas os usuários que precisam realizar serviços essenciais ou os beneficiários que receberam o auxílio na Poupança Social Digital e querem receber o benefício em dinheiro.

Orientações da Caixa Econômica

A Caixa orienta também que aqueles beneficiários que receberam os R$ 600 do auxílio emergencial por meio da “Poupança Digital Caixa” devem priorizar o pagamento de contas essenciais, com luz e água, ou realizar transferências, por meio do aplicativo, evitando assim deixar suas residências, diminuindo o risco de exposição ao novo coronavírus.

De acordo com a instituição financeira, o beneficiário que recebeu o auxílio nas poupanças da Caixa poderá movimentar os valores pelo Internet Banking e realizar compras usando o cartão de débito.

Já os s beneficiários do Bolsa Família aptos para o auxílio emergencial receberão os valores cedidos pelo governo no mesmo calendário e forma do benefício regular, por meio do cartão Bolsa Família nos canais de autoatendimento, lotéricas e correspondentes “Caixa Aqui”; ou por crédito na conta “Caixa Fácil”.

Para mais informações ou realizar o cadastro, basta acessar o site auxilio.caixa.gov.br, o aplicativo de celular “Caixa | Auxílio Emergencial” ou a central telefônica exclusiva 111.

Como sacar o auxílio emergencial

  • Não é necessário ir às agências bancárias. O saque do auxílio emergencial também pode ser feito em caixas eletrônicos e lotéricas.
  • O beneficiário deve acessar sua poupança digital por meio do aplicativo Caixa TEM.
  • No aplicativo Caixa TEM, o beneficiário deve informar o valor que deseja sacar.
  • Depois de informar o valor, o aplicativo vai gerar um código autorizador. Guarde este código!
  • Com este código, basta ir a um caixa eletrônico ou lotérica e utilizá-lo para retirar o dinheiro. O saque é feito sem cartão.

Informações da Gerência de Comunicação – Fenae

Veja também: Bancários da Caixa explicam como renegociar dívidas sem sair de casa

COMENTÁRIOS