Menu

Agenda Cultural: confira shows virtuais e drive-in que acontecem neste final de semana

06/08/2020 às 16:06
Tempo de leitura
4 min

Em Minas Gerais, por enquanto, a única cidade que adotou o modelo de eventos em drive-in foi Barbacena. Ainda assim, os mineiros podem continuar se divertindo através de lives musicais. A internet estará recheada de eventos interessantes nesta semana, com destaque para a primeira apresentação do ícone da música brasileira, Caetano Veloso.
Nos próximos dias, os eventos virtuais prometem entregar entretenimento. Haverá shows dos mais variados estilos musicais: mpb, sertanejo, pagode. axé e românticas. Ainda que a plataforma Youtube tenha apresentado uma queda brusca pela procura de shows lives, essa tem sido uma das únicas manerias de espairecer um pouco.

Programação de lives para esta semana (7 até 9/8)

Sexta-feira (7/8)

Nesta sexta-feira (7), a sambista Tereza Cristina se faz presenta na internet mais uma vez. Marcelo D2, Thiago Martins e Ferrugem irão promover um mix musical no Festival de Inverno do Rio 2020. Caetano Veloso já avisou que vai cantar o sucesso “Tigresa”, entre outros de sua carreira como cantor e compositor. Para os religiosos também haverá música com o Padre Reginaldo Manzotti., veja a agenda cultural.
19h – Ferrugem, Marcelo D2 e Thiago Martins (Festival de Inverno Rio 2020)
19h – Leandro Lehart (Em Casa com Sesc)
19h – Padre Reginaldo Manzotti
20h – Coruja BC1 (ShowlivrePlay)
20h – Zé Neto e Cristiano
21h30 – Caetano Veloso (Globoplay)
22h – Gui Boratto
22h – Teresa Cristina
23h59 – L_cio – 23h59

Sábado (8/8)

O sábado chega quente, com diversas atrações de peso. Começamos a destacar a apresentação do grupo que fez parte da construção musical do Brasil, os Novos Baianos. Baby, Pepeu e Boca de Cantor vão homenagear o saudoso Moraes Moreira. Russo Passapusso, vocalista no grupo Baiana System, também se apresenta neste sábado (8) através do Sesc. A rainha da sofrência, Marília Mendonça começa a cantar às 20h. Mais tarde, às 22h, a Liniker entregará ao público todo a sua voz e resistência. Veja o que vai acontecer na data.
15h – Barão Vermelho, Detonautas e Raimundos (Festival de Inverno Rio 2020)
16h – From House to Disco, Gabi Bahia, Francesca, Miss Má, Larysss, Mari Rossi, Etcetera e Elisa Amaral (Festival Elas Que Lutem)
16h – Vitão
17h30 – Novos Baianos k
18h30 – The Fevers – 18h30
19h – Mastruz com Leite e Cavalo de Pau
19h – Russo Passapusso (Em Casa com Sesc)
20h – Marília Mendonça
22h – Liniker
22h – Teresa Cristina
23h59 – Bhaskar

Domingo (09/08)

Este domingo (9), vai estrar a cara do brasileiro, regado à muito samba e música romântica. Os “trabalhos” irão começar já no horário do tradicional almoço de domingo da família brasileira, com o emblemático Zeca Pagodinho. Depois disso, o paulista Daniel vai cantar e encantar com os seus maiores sucessos. O final de semana termina com a live do mineiro Flávio Venturini. Confira a programação.
13h – Zeca Pagodinho
13h30 – Cesar Menotti e Fabiano
14h30 – Lucas Reis e Thacio
15h – Daniel
15h – Parangolé
15h – Xande de Pilares
17h – Batista Lima
19h – Flávio Venturini (Em Casa com Sesc)
19h – João Suplicy e Eduardo Suplicy (Casa Natura Musical)
21h – Kamau
22h – Teresa Cristina

Drive-in em Minas Gerais

O filme do ouriço mais querido do mundo, o Sonic, será transmitido no Estacionamento Vittrus, em Barbacena, mesmo local em que o filme do Projeto Gemini será transmitido também nesta sexta-feira. O evento é privado em formato drive-in.
Leia também: Conheça os indicados ao MTV Music Awards 2020, premiação musical da MTV americana.