19.4 C
Belo Horizonte
sábado, 10 dezembro 2022

Renova Excursão

Agenda cultural: Erasmo Carlos e Péricles confirmados em Ponte Nova (MG) no mês de julho

Dois grandes nomes da música brasileira estarão em Ponte Nova, Minas Gerais, para apresentarem seus “estourados” repertórios, uma repleto de rocknroll e outro com o melhor do samba brasileiro.

O “tremendão” Erasmo Carlos e o pagodeiro Péricles foram confirmados pela prefeitura nos Festivais de Inverno e Romeu e Julieta, que ocorrerão de 15 a 22 de julho, com entrada franca.

Erasmo abre os festivais no dia 15, sexta-feira, no Centro Histórico. O show de Péricles acontece no encerramento do evento, no Parque de Exposições, dia 22, também em uma sexta-feira.

Além dos renomados artistas, o evento ainda contará com outros shows de artistas locais. A programação de todo o evento está disponível em uma publicação no Facebook da prefeitura.

Erasmo Carlos

Também conhecido popularmente como “Tremendão”, Erasmo é um dos pioneiros do rock brasileiro e um dos cantores mais importantes da música popular brasileira. Fez parceria de sucesso com o “rei” Roberto Carlos e era do movimento Jovem Guarda. O artista também atua nos cinemas. Seu último trabalho foi o filme “Modo avião”, realizado após Erasmo fechar contrato com o canal de streaming “Netflix”.

Péricles

Em 35 anos de carreira, Péricles acumula inúmeros prêmios e mais de 15 milhões de discos vendidos, além de reunir cerca de 100 milhões de visualizações no Youtube e dois milhões de ouvintes mensais no Spotify. Conhecido por ser fundador e integrar, até 2012, o grupo Exaltasamba, Péricles é o grande porta-voz do mais brasileiro dos ritmos: o samba e o pagode. Em carreira solo, o cantor emplacou mais sucessos, como: “Até Que Durou”, “Melhor Eu Ir” e “Se Eu Largar o Freio”.

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: