Menu

Aniversário com pagode! Ferrugem se apresenta hoje, 8 de julho, em Ouro Preto

08/07/2022 às 09:43
Tempo de leitura
2 min
Aniversário com pagode! Ferrugem se apresenta hoje, 8 de julho, em Ouro Preto. Foto: divulgação/Ferrugem nas redes sociais
Aniversário com pagode! Ferrugem se apresenta hoje, 8 de julho, em Ouro Preto. Foto: divulgação/Ferrugem nas redes sociais

A noite fria de Ouro Preto será aquecida com o pagode de Ferrugem nesta sexta-feira, 8. O carioca de 34 anos foi o nome escolhido para embalar o aniversário da cidade histórica, que comemora seus 311 anos hoje. 

Com muito carisma e trazendo a irreverência e malandragem do pagode, Ferrugem se consolidou no cenário musical nacional em 2018,  depois de lançar o primeiro DVD “Prazer, eu sou Ferrugem”. Antes disso, em 2015 lançou o CD “Climatizar” e em 2017 o álbum musical “Seja o que Deus Quiser”, entretanto só despontou para a fama como DVD que recebeu importantes participações como a do gigante Péricles, Thiaguinho e Ludmila e acabou sendo indicado ao Grammy Latino, na categoria “Melhor disco de Samba e Pagode”. 

No ano seguinte, em 2019, Ferrugem lançou o segundo DVD, “Chão de Estrelas”, que contou com as presenças mais que ilustres de Ivete Sangalo, Belo, Zé Neto e Cristiano, Léo Santana e outros. 

Outro momento que marcou sua carreira foi quando gravou “Atrasadinha”, música lançada por Felipe Araújo. A canção repercutiu bastante em diversas mídias como plataformas digitais, televisão e rádios de todo o país. Sem dúvida foi um feat de sucesso!

Agora, Jheison Failde de Souza, que também atende por Ferrugem, é um dos principais nomes do pagode no Brasil e no mundo, ele chegará em Ouro Preto hoje no começo da tarde, para passagem de som e show logo mais, à noite. 

A festa vai continuar durante o final de semana. No sábado, 9, terá dose dupla! Elba Ramalho e Almir Sater se apresentam em shows separados, a paraibana às 20h e o mato-grossense às 22h. 

Quem fecha os trabalhos comemorativos no domingo é a banda Candongar. 

Ferrugem no aniversário de Ouro Preto 

Data: 8/07
Horário: 21h
Local: Praça Tiradentes
Entrada: Gratuita