O que você procura?


Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item

Apresentação da Orquestra Ouro Preto com Alceu Valença será transmitida gratuitamente dia 13/11, a partir das 20h30

Sucessos como "Anunciação", "Belle de Jour", "Como Dois Animais" e “Coração Bobo” estão no roteiro

Coringa Comunicação 6 de novembro de 2021 às 15:25
Tempo de leitura
4 min
Foto: Íris Zanetti/Divulgação
Foto: Íris Zanetti/Divulgação

Depois de Fernanda Takai, Diogo Nogueira e Ana Carolina, Alceu Valença é o quarto convidado do projeto Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions, que segue apresentando encontros memoráveis com grandes nomes da Música Popular Brasileira (MPB), até dezembro de 2021. 

Juntos, a Orquestra Ouro Preto, de Minas Gerais, e o pernambucano Alceu Valença apresentarão o repertório do festejado “Valencianas”, projeto que reúne obras do cantor e compositor adaptadas para a música de concerto. Além de propor o diálogo entre a música erudita e a canção popular, “Valencianas” reforça a universalidade da obra de Alceu. Clássicos como “Anunciação”, “Belle de Jour”, “Como Dois Animais” e “Coração Bobo”, estão garantidos no repertório do encontro, que será transmitido no dia 13 de novembro, a partir das 20h30.

A série de encontros com grandes nomes da música brasileira tem patrocínio da SulAmérica, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e faz parte do Circuito SulAmérica de Música e Movimento.  Rodrigo Toffolo, maestro da Orquestra Ouro Preto, conduzirá um bate-papo descontraído com Alceu Valença, trazendo música e informação.  “É um prazer imenso participar do concerto Valencianas com a Orquestra Ouro Preto. São jovens muito talentosos, que sabem interpretar minha música com rara sensibilidade. O meu Bravo! aos músicos da OOP e ao maestro Rodrigo Toffolo”, comemora Alceu Valença.


A última apresentação do ano do projeto Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions acontecerá em dezembro e terá como convidado especial o cantor e compositor Lulu Santos.

“Nós acreditamos que a música tem o poder de transformar a vida das pessoas e nos trazer bem-estar. O SulAmérica Sessions, que faz parte do Circuito SulAmérica de Música e Movimento, vem reforçar nosso incentivo à cultura brasileira por meio dos artistas, dos alunos apoiados pelo projeto Orquestra Ouro Preto e dos profissionais incríveis que fazem o espetáculo acontecer. Tudo isso traz um significado muito importante para todo o nosso time, que tem como compromisso melhorar a vida das pessoas. Ações como esta tornam real este propósito”, afirma Simone Cesena, diretora de Marketing da SulAmérica.

Os concertos estão sendo transmitidos pelo canal 500 da Claro TV (Canal Like), pelo canal no YouTube da Orquestra Ouro Preto e ainda na programação da Rádio SulAmérica Paradiso, que também pode ser acessada por meio do aplicativo SulAmérica Paradiso Play.

Sobre a Orquestra Ouro Preto 

Uma das mais prestigiadas formações orquestrais do país, a Orquestra Ouro Preto completa 21 anos de atividades e se reafirma como uma orquestra de vanguarda. Sob a regência e direção artística do Maestro Rodrigo Toffolo, o grupo se dedica à formação de diferentes públicos, com uma extensa programação nas principais salas de concerto e espaços diversos no Brasil e no mundo. Sob os signos da excelência e versatilidade atua também em projetos sociais e educacionais que vão muito além da música, como o Núcleo de Apoio a Bandas e a Academia Orquestra Ouro Preto. Premiado nacionalmente, o grupo tem 12 trabalhos registrados em CD, 7 DVDs.

Criada em 2019, a Academia Orquestra Ouro Preto é um projeto socioeducacional patrocinado pela SulAmérica que propõe o desenvolvimento técnico de músicos que já possuam conhecimento em seu instrumento, para emergir na prática da música em conjunto. Atualmente conta com 42 bolsistas, com idades entre 18 e 28 anos. Os alunos têm em comum a paixão pela música e enxergam nela um futuro promissor como porta de entrada para a transformação de realidades sociais por meio da cultura.

Sobre a SulAmérica

A SulAmérica é uma companhia de 125 anos que se dedica a entregar Saúde Integral para seus mais de 7 milhões de clientes por meio de produtos e serviços de Saúde, Odonto, Vida, Previdência e Investimentos. A companhia tem como missão melhorar a vida das pessoas, oferecendo apoio, segurança e autonomia em cada momento e decisão de saúde física, emocional e financeira. Para isso, conta com mais de 4 mil colaboradores engajados e comprometidos, além de uma rede de distribuição com milhares de corretores de seguros em todo o Brasil.

Sobre a Musickeria

Há mais de 10 anos, a Musickeria coleciona cases de sucesso, conectando marcas, consumidores e influenciadores. Direção artística, curadoria, planejamento e execução de alavancagem editorial, plataformas digitais e experiências de branded content, são algumas de suas áreas de atuação.  (www.musickeria.com.br)

ATENÇÃO: Ao copiar uma matéria do Mais Minas, ou parte dela, não se esqueça de incluir o link para a notícia original.

Última atualização em 6 de novembro de 2021 às 16:34